quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão promove uma série de palestras sobre saúde mental nas escolas do município.



Setembro é o mês em que a campanha de conscientização sobre prevenção ao suicídio é intensificada no Brasil. E a Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, com o apoio das demais secretarias, está levando esse tema também para dentro das escolas do município.

Os encontros estão sendo conduzidos pelos profissionais em psicologia do município e o principal objetivo das palestras é conscientizar sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar sobre o tratamento adequado dos transtornos mentais.


Outros temas bastantes comuns entre os jovens também são abordados pelos psicólogos. Com isso, os alunos obtêm a oportunidade de falar abertamente sobre situações complexas como: bullying, ansiedade, depressão, dependência química, e autolesão.

Vale Lembrar que no dia 24 de setembro, a Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, realizará a "II Noite de Valorização da Vida, Setembro Amarelo" o evento acontecerá na praça da Bandeira, às 18:00h, com a participação do palestrante, Frei Ribamar Cardoso, a Banda Marcial Prof. Neuma Parga, dentre outros convidados.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.