quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Prefeito Dr. Júnior cumpre agenda em Brasília, e participa da Mobilização Municipalista



O prefeito, Dr. Júnior, está em Brasília, participando da Mobilização Municipalista, juntamente com vários prefeitos que se deslocaram, de Norte a Sul do País, com o objetivo de não apenas levar e discutir as reivindicações dos seus municípios, como também fortalecer esse movimento em prol das demandas elencadas, em conjunto pelos entes, como prioritárias.

Dentre elas, estão a aprovação da partilha da cessão onerosa, no Senado Federal, que em seu texto original estabelece que os recursos sejam transferidos aos municípios por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a inclusão dos municípios na Reforma da Previdência; a proposta da Reforma Tributária, que visa promover a distribuição de receitas mais justa aos municípios; o repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no mês de setembro; a nova Lei de Licitações; repasse fundo a fundo; Imposto sobre Serviços (ISS) e o prazo para o fim dos lixões.

O discurso de abertura da Mobilização Municipalista foi feito pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Claudemir Aroldi, na tarde desta terça - feira, 17 de setembro, no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília.


A ele coube a tarefa, não apenas de apresentar a pauta, mas também, de mostrar que a luta é de todos, que a união favorece o coletivo, sendo, portanto, fundamental para alcançar conquistas que possam contribuir com o equilíbrio das contas públicas municipais, visando, entre outras coisas, melhorar o atendimento dos serviços oferecidos à população.

Como parte da agenda de compromissos, o prefeito, Dr. Júnior, esteve no FNDE, na companhia do assessor parlamentar, Marden, do gabinete do Senador Roberto Rocha, para reivindicar as demandas do município, junto ao MEC.

Participou, também, de uma reunião com o Deputado Federal, Júnior Lourenço, juntamente com outros prefeitos da região do Médio Mearim, levando as suas demandas e buscando apoio para realizar investimentos no município, visando melhorar a qualidade de vida da população local. "O contato com os parlamentares, em Brasília, é essencial para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos no nosso município", destacou o prefeito, Dr. Júnior.

Da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.