sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Funcionários dos Correios permanecem em greve no Maranhão


Os servidores dos Correios em Imperatriz, a 626 km de São Luís, decretaram greve por tempo indeterminado. A paralisação está sendo parcial, dos 60 funcionários que atuam no centro de distribuição, 30 resolveram paralisar as atividades.

Os funcionários são contra o projeto de privatização do governo federal e reivindicam reajuste salarial e manutenção de direitos trabalhistas. As agências estão funcionando, mas os serviços no centro de distribuição acabaram comprometidos.

Segundo o diretor do sindicato, Antônio Ivanildo, outra preocupação é com os cortes da bonificação de 30% que os carteiros recebem pelo trabalho, a redução nos valores de alimentação dos tickets de alimentação e a extinção do ticket férias.

“Nós temos direitos que foram adquiridos no decorrer do tempo através de muitas lutas e que hoje a empresa se nega a negociar com a gente. Anualmente nós temos a questão do acordo coletivo de trabalho, mas infelizmente nesse ano a empresa se negou a negociar. A empresa tem tentado tirar os nossos direitos, não nos assegurando nem de manter o direito que a gente já tem”, explicou o diretor.

Com a paralisação dos carteiros, a entrega de encomendas que representa 85% dos serviços foi prejudicada. Ainda de acordo com o diretor do sindicato, os servidores estão tendo que tirar do próprio dinheiro para trabalhar, isso porque a manutenção dos veículos não é feita regularmente.

“É uma grande dificuldade aqui na empresa para se fazer manutenção dos veículos. Muitos carteiros tiram o dinheiro do próprio bolso para concertar o seu veículo e assim realizar as entregas para o cliente” , afirmou Antônio Ivanildo.
(G1/MA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.