sexta-feira, 26 de maio de 2023

Vereadores de Bacabal se reúnem com deputados na ALEMA e iniciam o processo de melhorias no ordenamento jurídico da Câmara

O presidente da Câmara de Bacabal, Melquiades Neto (MDB), tem conseguido avançar com suas metas de trabalho desde que assumiu a presidência da Casa no dia 1º de janeiro. E este progresso é compartilhado pela Mesa Diretora e os demais Edis que participam do mesmo anseio de mudanças e avanços na Câmara Municipal. Parte desta nova visão administrativa, é vista pela abrangência no diálogo com outros órgãos públicos e organizações representativas do Município de Bacabal. E isso é possível, diante do esforço de colocar o Poder Legislativo em um patamar de maior transparência e mais participação popular nos assuntos de interesse da sociedade.

Em São Luís, os parlamentares bacabalenses estiveram nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de maio, em várias reuniões na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão – ALEMA, buscando a resolução de demandas da comunidade bacabalense. Os vereadores foram recebidos pelos deputados estaduais Roberto Costa (MDB), Florêncio Neto (PSB) e Davi Brandão (PSB). Também participaram do Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.



Com o advogado Samuel Melo, procurador da Câmara de São Luís, os parlamentares bacabalenses discutiram alguns entraves existentes na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Casa, que necessitam de reformulação. Sobre a reunião, o presidente Melquiades disse: “Foi uma reunião bastante proveitosa aqui com o Dr. Samuel, experiente no assunto e com a participação dos colegas vereadores e dos advogados Dr. Silas e Dr. Bentinho, da Procuradoria da Câmara de Bacabal, onde discutimos um pouco sobre a competência do Município, as proposições e o ordenamento jurídico da Casa, que necessitam passar por uma reformulação e nós já estamos dando início a este processo”.



O presidente destacou ainda, a audiência com George Aragão, diretor do ITERMA e o superintendente do DNIT, Glauco Henrique. “Nós conversamos sobre os processos de regularização fundiária de Bacabal e o andamento dos trâmites para reforma da ponte sobre o Rio Mearim”, frisou.


Os trabalhos foram acompanhados pelos vereadores: Venâncio do Peixe (PDT); Alex Abreu (Republicanos); Manuel da Concórdia (PDT); Dedê da Trizidela (PSC); Reginaldo do Posto (PDT); Alberto Sobrinho (PSC); Natália Duda (MDB); Mauricio Silva (PROS); Fernando da Luziana (PDT); Professor Markim (PSC) e Anderson Viana (PL).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.