sexta-feira, 20 de maio de 2022

Projeto de Lei de iniciativa do vereador Alex Abreu que prevê a criação do Fundo Municipal de Combate à Fome é aprovado na Câmara

 

De iniciativa do vereador Alex Abreu (Republicanos) o Projeto de Lei nº 1504/2022 obteve aprovação unânime no Plenário da Câmara de Bacabal na última quarta-feira (18). O documento prevê a instituição no âmbito do Poder Executivo Municipal, do Fundo de Combate à Fome, com o objetivo de viabilizar à população de Bacabal o acesso a níveis dignos de subsistência, nutrição e segurança alimentar.

Os recursos do Fundo Municipal de Combate à Fome devem ser aplicados única e exclusivamente em programas e ações de garantia à nutrição e à segurança alimentar, dirigidas para melhoria da qualidade de vida, incluindo ações de proteção à criança e ao adolescente e ações de incentivo à agricultura familiar.

O parlamentar agradeceu aos demais vereadores pela aprovação. “Quero agradecer aos colegas vereadores pela aprovação do nosso Projeto de Lei. Trata-se de um Projeto que eu defino muito importante até pelo contexto de pós-pandemia onde temos visto muitas pessoas de Bacabal passando por dificuldades, muitas famílias que não têm o básico pra alimentação do dia e a criação desse fundo de combate à fome municipal, busca dar esse apoio pra essas famílias que necessitam”.

O Projeto de Lei segue agora para análise do Poder Executivo, que pode sancionar ou vetar o projeto.

Fotos e texto: Wanderson Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.