quarta-feira, 5 de agosto de 2020

PREFEITURA DE BACABAL REINAUGURA AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DOS BAIRROS: AREAL, ESPERANÇA E AREIA.

Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) entregou na terça-feira (4), três Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) reformadas e reestruturadas para população de Bacabal.

O prefeito Edvan Brandão ladeado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão; vice-prefeita Graciete Lisboa; secretário Municipal de Saúde James Soares, além de vereadores, secretários municipais, simpatizantes e as comunidades dos bairros: Areal, Esperança e Areia prestigiaram as respectivas cerimônias de reinaugurações que ainda contaram com a presença da Banda Santa Cecília.

AREAL

A Unidade Básica de Saúde do Areal é formada por uma equipe de 2 (dois) médicos, 2 (dois) enfermeiros; 1 (um) dentista, 1 (um) técnico em enfermagem e 8 (oito) Agentes comunitários de Saúde. Através desta UBS a comunidade dispõe também de assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e psicólogo.




“Agora nós vamos trabalhar com um serviço bem mais organizado, vai abranger mais ainda a comunidade, vamos ter mais especialidades aqui na nossa unidade, um serviço de qualidade que vai ser bom tanto para os colaboradores quanto pra população que mais tem a ganhar,” disse o diretor da UBS Robert David Soido.

ESPERANÇA

A UBS do Bairro da Esperança foi a segunda a ser reinaugurada. Equipada com sala de vacina, consultórios, sala de triagem, sala de administração, recepção e 2 banheiros, a unidade conta com 2 (dois) médicos, enfermeiros; farmacêutica, técnica em enfermagem e mais 20 Agentes comunitários de Saúde.

Lídia Anacy, gestora da UBS fala sobre a retomada dos trabalhos após a reforma do prédio. “A gente teve a estrutura totalmente reformada e a gente tá agora nesse momento promovendo as mudanças em relação ao atendimento pra comunidade. Tivemos nossa unidade renovada e de agora em diante estamos voltando a prestar nossos serviços pra comunidade”.






AREIA

Já no fim da tarde, foi a vez da UBS do bairro da Areia ser devolvida com sua estrutura totalmente renovada para população. São três equipes atuando para atender o público daquela localidade. 3 (três) médicos; enfermeiros; farmacêutica; técnica em enfermagem; 21 agentes comunitários de Saúde e 4 (quatro) dentistas.

Uma novidade que foi anunciada para comunidade, é que a partir de agora a UBS irá funcionar dentro do programa “Saúde na Hora” que estende o horário de funcionamento da unidade de saúde para o período da noite, além de permanecer de portas abertas durante o horário de almoço.

Susia Maria Moraes Veras, falou sobre o novo momento que comunidade passará a receber atendimento de saúde na unidade. “A gente agradece ao nosso prefeito por essa reforma. Além da reforma, nossa UBS agora está toda informatizada e o nosso novo horário de atendimento que começa as oito da manhã no primeiro momento até oito da noite e depois vai ser estendido até às dez horas da noite. Então isso é um avanço muito grande pra nossa saúde de Bacabal”.






Sobre a maratona de reinaugurações, o secretário Municipal de Saúde James Soares, disse que sempre foi “uma preocupação do nosso prefeito oferecer um atendimento de qualidade para população. Todas as UBS´s estão abastecidas de medicamentos, equipamentos e profissionais preparados e dedicados para oferecer o melhor serviço”.

A vice-prefeita Graciete Lisboa, falou das dificuldades enfrentadas no início do ano com as fortes chuvas e a pandemia da Covid-19. Graciete destacou o trabalho intenso da secretaria de Saúde, que liderados pelo secretário James Soares e alinhados com o prefeito Edvan Brandão “nós não deixamos um dia de ir pra rua”, declarou. Ela ainda disse que a cidade de Bacabal vive um novo momento onde a atual gestão têm conseguido atender as expectativas da população em todos os setores.

Já o prefeito Edvan Brandão que ainda aproveitou o intervalo entre as reinaugurações para vistoriar obras na Zona Rural da cidade, disse que seu compromisso é fazer uma cidade cada vez melhor. Edvan explicou que tudo que está acontecendo em Bacabal é resultado de muito trabalho e dedicação. “Sou um homem que acorda cedo e dorme tarde, sempre trabalhando para ver uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

Sobre a saúde do município, o prefeito agregou as reinaugurações a um processo de melhorias no setor que podem ser adicionadas a entrega de 10 (dez) ambulâncias novas; Hospital de Campanha; mais médicos especialistas contratados e o novo Socorrão que será entregue em breve pra população.

Fotos: Johson Alencar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.