segunda-feira, 3 de agosto de 2020

BACABAL: GOVERNO MUNICIPAL REINAUGURA MAIS UMA ESCOLA. AGORA CLIMATIZADA, A U. E. F. DUQUE DE CAXIAS TRARÁ MAIS CONFORTO AOS ALUNOS E PROFESSORES.

Wanderson Ricardo - Na final da tarde desta segunda-feira (03), a Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou a reinauguração de mais uma escola. Desta vez, a Unidade de Ensino Fundamental Duque de Caxias. A escola que atende as comunidades da Chapadinha, Areal, Parque Ruy Barbosa, Povoado Pau D’arco e Bom Jardim, oferta formação do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, funcionando nos turnos matutino e vespertino e tem um total de 109 alunos matriculados.

A professora Kleidylan Bezerra Viana, gestora da escola, em seu pronunciamento lembrou das dificuldades enfrentadas por conta das condições estruturais do prédio. Agradeceu ao prefeito Edvan Brandão e sua equipe de governo, além expressar gratidão todos os servidores daquela unidade escolar. Ela ainda aproveitou para pedir que a comunidade zele pela nova escola que passou por uma ampla reforma e que agora oferece as condições dignas e seguras para o trabalho escolar.

A reforma da Escola que teve sua fundação em 1985, agora conta com um sistema eficiente e moderno de climatização e todas as carteiras são novas. São 3 (três) salas, 1 (uma) secretaria, 1 (uma) sala dos professores, 1 (uma) cantina, 1 (um) almoxarifado, 3 (três) banheiros e 1 (um) pátio.

“A escola está muito bonita mesmo. Digna de receber a comunidade, digna de receber as crianças de Bacabal. Então prefeito Edvan Brandão muito obrigado por nos proporcionar essa obra belíssima, uma escola de qualidade para o nosso alunado”, declarou Rosilda Alves, secretária Municipal de Educação.

O evento de inauguração contou com presença de moradores da localidade. A Banda Santa Cecília também participou da programação que ainda teve homenagens e a presença do prefeito Edvan Brandão que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão; Graciete Lisboa vice-prefeita; vereadores e secretários municipais.



Manuel da Concórdia, presidente da Câmara de Bacabal destacou o compromisso da atual gestão em dar condições para os servidores trabalharem motivados, com o pagamento do funcionalismo público em dias e em condições adequados para tal. Ele justificou sua argumentação, citando as obras que já foram executadas na atual gestão e as que ainda serão concluídas nos próximos dias.

O prefeito Edvan Brandão ratificou seu compromisso com a educação da cidade. Para ele, a reinauguração de mais uma escola em sua gestão, representa o resultado de uma administração que consegue manter um cronograma progressivo de melhorias no patrimônio público dos bacabalenses.



“É um momento de muita felicidade hoje está entregando esta escola pra essa comunidade. Tenho procurado de todas as formas, fazer o melhor por Bacabal em todas as áreas. Bacabal vive hoje um novo momento. E quero aqui dizer pra todos vocês, é assim que vamos continuar nossa gestão. Sempre fazendo o melhor pela nossa querida Bacabal,” disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Fotos: Jhonson Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.