segunda-feira, 3 de agosto de 2020

APÓS REFORMA, UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL TIA OZANIRA É REINAUGURADA NO BAIRRO RAMAL

Wanderson Ricardo - A reinauguração após reforma da Unidade de Educação Infantil Tia Ozanira, foi a primeira obra entregue nesta semana pela Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Educação, de outras que serão inauguradas ao longo dos próximos dias. Localizada na rua Gomes de Sousa bairro Ramal, a unidade de ensino foi fundada no dia 28 de abril de 1997, e recebeu esse nome em homenagem à então primeira dama, a Sra. Ozanira Coutinho.

Em sua fundação, a escola funcionava em outro prédio nessa mesma rua. A atual estrutura é composta por 1 (uma) secretaria, 4 (quatro) salas de aula, 1 (uma) despensa, 1 (uma) sala de professores, 2 (dois) banheiros com 8 (oito) box em cada, contendo sanitários e chuveiros.

O quadro funcional é formado por 20 servidores. A escola funciona nos turnos matutino e vespertino atendendo a uma média de 180 crianças nas idades dos 3 aos 5 anos, que vai do Maternal ao Jardim II completando aqui sua primeira fase escolar.

A gestora da escola, professora Samara Botelho, falou sobre a importância de se ter um ambiente adequado para o processo de ensino/aprendizagem. “É um momento de realização mesmo. A gente se sente realizado como pessoa, como profissional, de poder agora, em um prédio bem arrumado, apropriado pra nossas crianças e podermos assim oferecer o nosso trabalho”, comemorou.

A solenidade que contou com a participação da Banda Santa Cecília, também contou com a presença do prefeito Edvan Brandão; vice-prefeita Graciete Lisboa; secretária de Educação, Dra. Rosilda Alves, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.


A gestora da Educação na cidade, Dra. Rosilda Alves, revelou que a Tia Ozanira, é primeira de nove escolas que serão reinauguradas nos próximos dias. “A gente fica feliz em estar proporcionando espaços melhores, espaços mais agradáveis pros nossos alunos. E eu agradeço ao prefeito Edvan Brandão por nos proporcionar esses momentos felizes. Uma escola com uma estrutura muito melhor, agradável, e preparada para receber nossos alunos quando retornarem,” destacou a secretária.

Em sua fala o prefeito de Bacabal Edvan Brandão não escondeu a felicidade em poder reinaugurar mais uma escola em sua gestão. Edvan lembrou dos desafios encontrados no início de seu governo e do trabalho já realizado por meio da secretaria de Educação.




“É um momento de felicidade pra cidade de Bacabal. A gente ver o grande desenvolvimento de uma cidade que está sendo transformada e eu como gestor do município de Bacabal sou grato a Deus porque Deus me deu a oportunidade de trazer a alegria pra população e temos feito nosso melhor pra que nossas crianças e nossos professores e demais servidores da educação, possam ter condições adequadas para termos em Bacabal uma educação de qualidade,” disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.


Fotos: Denise Marques e Melquisedeque Morais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.