terça-feira, 17 de setembro de 2019

Prefeito Dr. Júnior, assina termo de Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica


O Prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão; Dr. Júnior; a Secretária Municipal de Assistência Social, Socorro Fernandes, acompanhados do Coordenador Municipal do Bolsa Família, Thiago Braga; da Secretária Municipal de Saúde, Socorro Raposo e da Secretária Municipal de Educação, Layse Maria, participaram nesta segunda-feira (09/09), da solenidade de 15 anos do Bolsa Família.

O evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), aconteceu no Centro de Convenções do SEBRAE e reuniu representantes dos 217 municípios, além do vice-governador, Carlos Brandão e do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; entre outras autoridades.


Na ocasião, o Prefeito Dr. Júnior assinou um termo de adesão da campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, lançada durante o evento. A campanha foi idealizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Cemar.

Para o prefeito o objetivo da adesão da campanha é incentivar as atualizações e inscrições das famílias Gonzaguenses no Cadastro Único (CadÚnico).

Tem direito aos descontos de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

"É um compromisso de nossa gestão garantir as políticas públicas que beneficiem a população que vive em situação de vulnerabilidade social. Sei o quanto essa redução na tarifa de energia pode significar no orçamento de milhares de famílias gonzaguenses, por isso vale muito nossa dedicação para garantir esse direito" disse o prefeito Dr. Júnior.

Da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.