quinta-feira, 18 de maio de 2023

PARCERIA: Com intermediação do presidente Melquiades Neto, Câmara de Bacabal reforça ações do programa Trabalho Jovem no Município.

 

O presidente da Câmara de Bacabal, Melquiades Neto (MDB), franqueou espaço no parlamento, na quarta-feira, 17, para os Edis receberem uma comissão do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Bacabal, para apresentação do Programa Trabalho Jovem, Auxílio à Contratação, que está encerrando as inscrições no 25 de maio.

Claudemir Sousa, Coordenador do SINE/Bacabal, explicou que a visita ao parlamento, teve como objetivo a propagação do programa e o apoio para promoção do mesmo, considerando que o Município de Bacabal efetivou poucas inscrições até a presente data e que o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Trabalho e da Economia Solidária (Setres), está concedendo apoio financeiro para contratação de 1 mil jovens no total. “Então a empresa que esteja precisando contratar, esteja precisando deste incentivo para poder aumentar seu contingente de colaboradores, é uma grande oportunidade, que o governo do Maranhão, juntamente com a Setres, está dando para os empresários do Maranhão”, afirmou o coordenador.

Para o presidente Melquiades, uma iniciativa muito válida e fundamental para inserir os jovens no mercado de trabalho e ainda apoiar os empresários. “Aqui na Câmara nós estamos sempre debatendo e buscando meios que fortaleçam o aspecto econômico de Bacabal. Iremos, sim, dar o nosso apoio, conversando com os empresários, com outros órgãos para que o nosso Município seja participante efetivo deste programa”, garantiu o presidente.


As empresas interessadas em participar do edital do Programa Trabalho Jovem Auxílio à Contratação têm até o dia 25 de maio para fazer inscrições na plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado, no link https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/editais.

 O Eixo Auxílio à Contratação corresponde à concessão de apoio financeiro às empresas dispostas a contratarem jovens nos moldes da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). É disponibilizado o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por cada novo emprego gerado.

Após o credenciamento, as empresas devem fazer seletivos para contratar jovens de 17 a 25 anos residentes no Maranhão. A empresa terá direito a receber o apoio financeiro por período previsto em edital.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.