quinta-feira, 25 de maio de 2023

Câmara de Bacabal aprova atendimento prioritário a pessoas com fibromialgia. O vereador Fernando da Luziana é o autor da proposta.

 

Na tarde de quarta-feira (24), os vereadores da Câmara Municipal de Bacabal aprovaram por unanimidade durante a Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 1534/2023, de autoria do vereador Fernando da Luziana (PDT).

O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia no Município de Bacabal. O texto versa sobre o atendimento de forma preferencial nos estabelecimentos ou empresas públicas e privadas, inclusive concessionárias de serviços públicos.

A fibromialgia é uma doença caracterizada por uma dor crônica em várias partes do corpo, mas se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. A dor causada pela doença pode ser bastante intensa, e outros sintomas ainda são fadiga, falta de disposição e energia, cefaléia, entre outros.

“A aprovação da seguinte lei é um importante passo no reconhecimento das limitações que a fibromialgia impõe aos pacientes. Devido às limitações físicas e psicológicas, os portadores de fibromialgia terão acesso ao atendimento prioritário em órgãos e empresas públicas, em concessionárias de serviços públicos e em estabelecimentos privados. A lei se aplica também aos comércios que recebem pagamento de contas”, justificou o vereador Fernando.

O projeto seguirá, agora, para a sanção do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.