terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Presidente da Câmara Melquiades Neto participa da III REPAC do Censo 2022

A III Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (REPAC) aconteceu na manhã desta terça-feira (07), na sede da Prefeitura de Bacabal. Na ocasião, os representantes do IBGE apresentaram os resultados coletados pelo Censo 2022.

O objetivo das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPACs) é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

Os dados foram apresentados pelo Coordenador do Censo, João Ricardo. Foram mostrados os recursos, equipamentos e tecnologias que garantiram a precisão na coleta das entrevistas. E de acordo com o IBGE, a população atual de Bacabal é de 104.352 habitantes. 

O presidente da Câmara, Melquiades Neto, parabenizou as equipes de recenseadores pelo trabalho, os bacabalenses por terem contribuído com o Censo e destacou a parceria da Prefeitura e da Câmara no processo. “Muito importante esse trabalho do IBGE desenvolvido ao longo desses meses. Sabemos que o IBGE tem um serviço indispensável onde é possível conhecer a realidade do país, do nosso estado e é claro da nossa cidade. A Câmara de Bacabal acompanhou de perto esse processo e a gente parabeniza cada recenseador e a cada bacabalense que concedeu a entrevista para chegarmos a estes números. Parabenizamos também o prefeito Edvan Brandão por ter sido parceiro e ajudado o IBGE na realização do Censo”. 

Estiveram na reunião, o prefeito Edvan Brandão; a vice-prefeita Graciete Trabulsi; o Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Bacabal Capitão David  Harrison, secretários municipais e os vereadores Alberto Sobrinho e Reginaldo do Posto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.