quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Melquiades Neto participa da entrega de óculos de grau para estudantes da EJA em Bacabal

 

O presidente da Câmara de Bacabal vereador Melquiades Neto, esteve presente na cerimônia de entrega de óculos de grau para os alunos da rede pública de ensino, que aconteceu hoje, 08, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O Projeto Saúde Ocular, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação – SEMED em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS.  O projeto possui como objetivo identificar as dificuldades que enfrentam os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) com problemas visuais. Assim, foi fornecido a prestação de assistência oftálmica com o fornecimento de óculos referente a refração, através de serviços especializados no âmbito Sistema Único de Saúde (SUS), propiciando condições de saúde ocular favoráveis ao púbico e ao rendimento escolar.

Em seu pronunciamento, o vereador Melquiades, enfatizou a importância do projeto levando em consideração o ganho para os alunos dentro e fora do ambiente escolar. “Esse projeto garante uma melhor qualidade de vida. E quem tem problema de visão sabe muito bem o quanto um óculos é necessário para executar tarefas simples do dia a dia”.

O presidente parabenizou ainda o prefeito Edvan Brandão e o casal de secretários de Saúde e Educação de Bacabal. “Estão de parabéns o James e a Rosilda. São duas pessoas que estão buscando sempre o melhor para a população. E o prefeito Edvan Brandão tem atendido e tirado projetos como estes do papel e que realmente fazem a diferença na vida da população”.



Ainda participaram do evento o prefeito Edvan Brandão; a vice-prefeita Graciete Trabulsi; a secretária de Educação Rosilda Alves; o secretário de Saúde James e os vereadores: Serafim Reis; Reginaldo do Posto; Professor Markim; Regilda Santos; Dedê da Trizidela; Alberto Sobrinho e Venâncio do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.