quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Prefeito Edvan Brandão assina ordem de serviço para reforma de escola e perfuração de 08 poços

 

Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Edvan Brandão cumpriu agenda de assinatura de ordens de serviço na sede e zona rural de Bacabal. No povoado Prainha, acompanhado do deputado diplomado Davi Brandão, da secretária de Educação Rosilda Alves e dos vereadores Fernando da Luziana e Melquíades Neto, autorizou a reforma da Unidade de Ensino Fundamental São Francisco.

“O prefeito está de parabéns por estar olhando para nós aqui as mães da comunidade de modo geral e é gratificante. Por isso, estamos aqui pra comemorar porque essa escola estava precisando muito da reforma”, disse a moradora Ytamires Gonçalves.

Rosilda Alves, secretária de Educação, pontuou que “chegou a vez do povoado Prainha que vai receber uma importante ampliação desta escola que ficará muito bonita e agradável. Então a gente agradece ao prefeito Edvan Brandão que sempre se empenha e se esforça pra sempre dar o melhor para nossa comunidade”.

O vereador Fernando da Luziana, comemorou o início da obra: "É mais um requerimento nosso sendo aprovado onde solicitei a reforma desta escola e hoje dia 18 de janeiro, o prefeito Edvan Brandão está aqui junto com a secretaria de Educação Rosilda, para autorizar essa obra”.
O prefeito Edvan Brandão afirmou que o serviço será mais do que uma reforma. Logo, será necessário uma infraestrutura nova para acomodar os alunos e servidores. “É uma escola que não tem como reformar. Nós iremos construir uma nova escola para garantir uma educação de qualidade para nossas crianças da comunidade e também os professores e demais servidores sentirem a alegria de estarem trabalhando nesta nova escola que iremos construir”.

Já na sede do Município, no bairro da Vila São João, ladeado pelo do diretor do SAAE, Almir Júnior, o prefeito determinou a perfuração de 8 poços artesianos. As comunidades beneficiadas são: Vila São João; Vila da Paz; Bairro da Esperança; Parque Rui Barbosa; Vila Coelho Dias; Fala Cantando; Prainha e Bom Jesus. Sebastião de Souza, morador do bairro disse: “Vai ser uma melhora muito grande porque os moradores daqui esperam há muito tempo. Aí agora com esse poço vai melhorar para as famílias. Eu agradeço muito ao Edvan Brandão por estarem fazendo essa grande obra”.

O diretor do SAAE explicou que para atender bem o bairro que expandiu em domicílios ao longo dos anos, se faz necessário um novo poço com forte vazão. “Este poço aqui da Vila São João está previsto no projeto para 180 metros de profundidade e esperamos ter uma vazão suficiente para atender essa localidade aqui que é onde está o problema. Nas outras ruas não temos essa dificuldade e aqui é onde realmente é a parte crucial e por isso, nós iremos fazer esse poço”, afirmou Almir Júnior.

Assecom/Bacabal

Fotos: João Carvalho

Texto: Wanderson Ricardo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.