quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Pastor Willingcton Aragão recebe Título de Cidadania com a presença de familiares e fiéis na Câmara de Bacabal

 

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2022, de autoria do presidente da Casa vereador Manuel da Concórdia (PDT) - foi o instrumento legislativo que outorgou ao pastor presidente do Ministério Comunidade Cristã de Bacabal, Willingcton Aragão, o Título de Cidadão Bacabalense.

Ontem, 23, o homenageado recebeu o Título das mãos dos vereadores com a presença da esposa, pastora Débora Aragão e de membros da igreja Comunidade Cristã de Bacabal.

Na Tribuna, Willingcton agradeceu. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os membros dessa Casa que de forma unânime concordaram em nos dar esse Título. Fica aqui a minha gratidão e o reconhecimento também pelo trabalho executado nessa Casa e quero homenagear algumas pessoas que foram tão importantes nessa jornada na minha vida. Minha esposa pastora Débora [...] dona Graça onde morei ali por alguns anos e depois comecei uma jornada construindo uma família e hoje nós temos uma família além da biológica uma família espiritual”.





Manuel da Concórdia, parabenizou o homenageado e destacou a importância do Título concedido. “Ele é um pastor evangélico, um professor renomado, escritor e acima de tudo um homem temente a Deus. Hoje aqui é uma demonstração de homenagem e respeito do Poder Legislativo a este servo de Deus que tem ajudado as famílias de Bacabal com suas pregações e orações. Para mim é motivo de orgulho ter aprovado esse Título com o apoio de toda Câmara”.

Sobre Willingcton Aragão

Willingcton Jefferson de Araújo Aragão, filho de José de Ribamar Aragão e Dolores de Araújo Aragão, nasceu em 22 de dezembro de 1975, na cidade de São Luís do Maranhão. Casado com Débora Vieira Viana Aragão há 18 anos, é pai de três filhos: Daniel, Davi e Esther.

Willingcton Aragão é pastor, professor, conferencista e escritor. Atualmente é presidente do ministério Comunidade Cristã de Bacabal, com sede na cidade de Bacabal – MA. Seu ministério é voltado para o desenvolvimento de uma igreja socialmente relevante, através da preparação de líderes influentes, visando ocupar as áreas estratégicas da sociedade. Sua principal ênfase ministerial está fundamentada na seguinte declaração: “Anunciar o Evangelho do Reino de Deus que transforma pessoas e ambientes”.

Aos 14 anos, morando com sua mãe, já ministrava aulas de reforço escolar em sua residência, no bairro Angelim, e já manifestava o interesse pela leitura e escrita desde então. Sem condições financeiras de comprar livros, começou a ler os poucos livros velhos e antigos que estavam abandonados em sua casa. Conheceu um amigo, Dudu, que passou a comprar livros evangélicos novos e pedia para que Willingcton lesse e explicasse para ele os conteúdos dos mesmos.

Foi na Igreja Batista do Angelim, liderada pelos pastores Joaquim Neto e Margareth Rose, que aprofundou ainda mais o seu gosto pela leitura, através da Bíblia e demais literaturas cristãs. Nessa mesma igreja, começou a exercer seu ministério de liderança com alguns poucos jovens que frequentavam a congregação.

Em 1994 começou a residir na cidade de Bacabal, na casa da sua mãe/tia, Graça Bessa. Começou a lavar ônibus, e algum tempo depois, a substituir professores em algumas escolas públicas da cidade. Formou-se em Letras, cursou Pedagogia e especializou-se nas áreas de Supervisão Escolar e Docência do Ensino Superior.

Willingcton trabalhou por 15 anos na rede estadual e particular de ensino, onde desenvolveu e aplicou projetos relevantes na área de leitura e produção textual, sendo então premiado como “professor nota 10” pelo seu desempenho frente aos projetos escolares, onde por três anos consecutivos conseguiu levar alunos da rede estadual a premiações estaduais e nacionais.

Percebendo a necessidade urgente de contribuir para o aprendizado, começou a escrever e ministrar suas mensagens em igrejas no Maranhão, em outros estados e também em outras nações, como Portugal e Espanha.

Em 2019, escreveu seu primeiro livro, “Convicção: A Experiência de ser Inteiro em um Mundo de Metades”, que discorre sobre a importância de construir uma identidade firmada em princípios e valores do Reino de Deus.

Em 2020, escreveu o segundo livro, de uma pretensa trilogia, que tem por título, “Cultura Vertical: Olhando do Alto”. O livro trata, primeiramente, sobre a influência dos princípios do Reino de Deus em todas as esferas sociais, ou melhor, fala de uma missão colonizadora por meio de cristãos que são biblicamente constituídos como arquitetos sociais. O livro também aborda a necessidade do homem de conhecer sua melhor versão em Deus, uma verdadeira jornada transcendente para nos tornarmos aquilo que fomos projetados para ser.

Hoje trabalha na formação de líderes para colocá-los em esferas de influência e no projeto de empreendedorismo literário, através da Academia de Escritores Altamente, que visa formar novos escritores e contribuir para a melhoria da leitura e da produção escrita nesse município e regiões próximas.

Aliado a esses projetos, apoia causas sociais por meio do financiamento de projetos de reforço escolar e bem-estar de famílias carentes em alguns bairros da cidade de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.