quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Edvan Brandão inspeciona montagem da nova ponte metálica

 

O prefeito Edvan Brandão inspecionou na manhã de ontem, 20, as obras de construção da nova ponte metálica sobre o Rio Mearim, que liga o bairro Trizidela ao Centro pela Avenida Mearim. Uma obra de grande porte que está orçada em R$ 1.242.142,08 e o prazo para a conclusão é o dia 28 de setembro.

Júnior Albuquerque, engenheiro responsável pelo serviço deu mais detalhes sobre a nova estrutura. “Estamos na fase final que seria o içamento da ponte. Nós vamos montar uma lateral da ponte hoje e a outra lateral pra já começar os trabalhos de piso, de concreto armado com 10 centímetros de espessura. A previsão otimista para a gente entregar essa ponte é dia 28”.

O prefeito Edvan Brandão esteve acompanhando na visita pelos vereadores Venâncio do Peixe, Fernando da Luziana, Valdivan da Bela Vista e Dedê da Trizidela. “Para nós que moramos aqui na Trizidela, é motivo de alegria ver essa ponte sendo construída novamente”, afirmou Dedê.

O prefeito Edvan Brandão destacou que o recurso é oriundo de emenda parlamentar destinada ao Município pelo deputado federal João Marcelo. “Em nome do povo de Bacabal nós agradecemos ao deputado João Marcelo que destinou o recurso e nós estamos aplicando aqui com muita responsabilidade e acompanhando cada passo dessa obra. Desde a licitação até o presente momento, nós buscamos garantir que seja um serviço de qualidade e uma obra que venha atender com segurança ao nosso povo aqui da Trizidela e bairros vizinhos, que usavam aqui a antiga ponte diariamente. Nos próximos dias inauguraremos mais essa grande obra em Bacabal e eu agradeço ao meu Deus por me dar essa oportunidade”.

Denominação

A nova ponte metálica levará em homenagem o nome de um dos ilustres moradores do bairro Trizidela. Domingos Gangá, foi um comerciante conhecido em Bacabal e que militou na cultura, esporte e política bacabalense. O Projeto de Lei que homenageia Domingos Gangá é de autoria da vereadora Natália Duda.

 

Assecom/Bacabal

Fotos: João Carvalho

Texto: Wanderson Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.