sábado, 20 de agosto de 2022

Câmara de Bacabal retoma atividades com homenagem póstuma a Domingos Gangá e presença do presidente do ITERMA Anderson Ferreira

 

A Câmara de Bacabal retomou os trabalhos após o recesso parlamentar nesta última quarta-feira, 17, com muitas matérias sendo debatidas e aprovadas. O presidente da Casa Manuel da Concórdia (PDT), declarou aberta a sessão solene, com a execução do hino nacional, e em seguida o vereador Professor Markim (PSC), proferiu a bênção através de uma leitura bíblica e oração.

Estavam ausentes nesta primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022, apenas os vereadores Serafim Reis (MDB) e Anderson Viana (PL). Dentre as proposições, estava o Projeto de Lei nº 1517/2022 de autoria da vereadora Natália Duda (MDB) que denomina de Domingos Gangá, a nova Ponte Metálica que liga o bairro Trizidela ao Centro da cidade de Bacabal. A discussão da matéria gerou muita emoção aos familiares do homenageado que estavam presentes na sessão. O Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade.

“Gratidão a Deus por esse momento, esse reconhecimento da vereadora Natália Duda que foi autora desse projeto, agradecer a ela, a família Medeiros, o ex-vereador Jonas, e eu estou muito feliz por essa homenagem em memória do meu pai que muito contribuiu com o progresso do nosso Município”, disse Dominguinhos Gangá, filho do homenageado.  

Maria Ides de Souza, a conhecida “Dona Dedé”, também deixou sua mensagem de agradecimento pelo reconhecimento do trabalho em memória do seu marido. “Estou muito feliz e grata por tudo que aconteceu aqui hoje. Pela vereadora Duda que fez esse projeto e eu estou muito satisfeita e emocionada, e, agradeço a todos vocês, os vereadores que estão aqui”.

Para a vereadora Natália Duda, o sentimento era de gratidão por ter conseguido destacar mais um ilustre morador da Trizidela. “A sua história, deixou a sua marca e a sua família é um exemplo disso. Eu agradeço a todos os colegas vereadores por aprovarem essa proposição e em breve quando for entregue a nova Ponte Metálica, o nome Domingos Gangá ficará ali eternizado naquela obra importante para Bacabal e principalmente, para os moradores da Trizidela, onde seu Domingos fez história”.

ITERMA

A convite do vereador Venâncio do Peixe (PDT) a sessão também foi prestigiada pelo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA) Anderson Ferreira, que na Tribuna, fez um balanço das ações que estão sendo desenvolvidas na pasta, beneficiando os bacabalenses e ainda convidou sociedade, para visitar o estande do ITERMA que está oferecendo serviços e atendimento ao público de Bacabal e região na 15ª Agrofeira de Bacabal.


O presidente Manuel da Concórdia, avaliou como positivo os trabalhos realizados. “Minha avaliação é positiva. Foram muito assuntos aqui trabalhados e todos os vereadores merecem o reconhecimento da população, porque estão sempre reivindicando melhorias pra o povo em todos os setores. Aqui hoje, uma belíssima homenagem póstuma a Domingos Gangá, que deixou um legado de um homem de visão, de trabalho e dedicação ao povo de Bacabal. E hoje a gente eternizou a história desse cidadão em que sua história de vida se confunde com a da Trizidela e a história de Bacabal”.

Ascom/Câmara

Texto e fotos:

Wanderson Ricardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.