terça-feira, 26 de julho de 2022

Secretaria da Mulher realiza o projeto Ação Mulher com serviços gratuitos de saúde

 

O projeto Ação Mulher, é mais uma iniciativa da Prefeitura de Bacabal através da Secretaria Municipal da Mulher visando melhorar a qualidade de vida das mulheres bacabalenses. A ação começou hoje, terça-feira, 26 e vai até a quinta-feira 28 de julho. Está sendo ofertado gratuitamente no próprio prédio da Secretaria os seguintes serviços: exames de preventivo, vacina, testes rápidos, triagem, serviços odontológicos, acupuntura, ventosa, atendimento jurídico e acompanhamento psicológico. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

“É gratificante para nós participar dessa ação e mostrar o que nossa área pode fazer, em relação a saúde da mulher, prevenir as doenças da boca e que isso sirva de aprendizado pra elas, que possam levar pra vida para os filhos e que possam melhorar a condição de saúde”, declarou a dentista Helida Raleide.



A aposentada Genilde Bezerra destacou a importância da iniciativa que está sendo desenvolvida na Secretaria da Mulher. “Eu cheguei aqui cheia de dor e graças a Deus eu estou hoje super bem e aconselho as pessoas virem procurar tratamento aqui que é de primeira qualidade”.

Cibelly Teles, Assistente Social disse que a Secretaria da Mulher está sempre buscando ações que promovam o bem-estar da mulher como um todo. Falou sobre a parceria com a Secretaria de Saúde que agregou de forma positiva aos eixos do plano de políticas públicas para às mulheres. “E com isso nós buscamos a conscientização da sociedade, das famílias e das próprias mulheres pra que se cuidem”.

Assecom/Bacabal

Texto e fotos: Wanderson Ricardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.