quarta-feira, 8 de junho de 2022

Vereador Melquiades Neto requer a reforma da Biblioteca Pública Municipal Silva Neto

 

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 08, o requerimento nº 193/2022 que versa sobre a solicitação do vereador Melquiades Neto (MDB) para que Prefeitura de Bacabal realize a reforma e revitalização da Biblioteca Pública Municipal Silva Neto, localizada rua Carlos Pereira, no Centro de Bacabal.

Melquiades destacou que a Biblioteca Pública Municipal “Silva Neto” é considerada uma valiosa casa literária que vem desenvolvendo várias atividades de incentivo à leitura. Estudantes, pesquisadores e amantes de literatura, frequentam aquele espaço e além de lerem na própria biblioteca, eles também podem fazer um cadastro e pegar livros emprestados dos mais diversos gêneros para ler em casa com o compromisso de devolução na data certa.  

“Entretanto, se faz necessário que aquele espaço público passe por uma reforma em sua estrutura e assim favoreça ainda mais o bom hábito da leitura. Além do mais, a biblioteca pública tem como função proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento de uma cidade”, justificou




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.