quarta-feira, 8 de junho de 2022

Serafim Reis solicita a construção de uma Praça no povoado São Sebastião dos Pretos, a criação de um Museu Quilombola e pavimentação de ruas para o povoado Piratininga e Corta Frango

 

Os três requerimentos do vereador Serafim Reis (MDB), foram aprovados por unanimidade na sessão de hoje, quarta-feira, 08 de junho. O requerimento nº 189/2022 apresentou a solicitação para construção de um Museu Quilombola na rua do Corta Frango, no povoado Piratininga. Já o requerimento nº 190/2022 o parlamentar requereu a pavimentação asfáltica de todas as ruas do povoado Piratininga e povoado Corta Frango. E por meio do requerimento nº 191/2022 solicitou a construção de uma Praça Pública no povoado São Sebastião dos Pretos.

Sobre o Museu Quilombola, Serafim explicou que o mesmo servirá para preservar a memória quilombola e abrigar todo o acervo de vida da comunidade. Disse que a obra vai ser de suma importância para a comunidade, pois, será um resgate da memória, valorização da cultura e geração de renda para essa comunidade tão importante na história de Bacabal. Concernente a pavimentação do referido povoado, lembrou que o asfalto irá melhorar as condições de tráfego para os moradores e produtores daquela região.

E por fim, sobre a Praça Pública para o São Sebastião dos Pretos, justificou dizendo que com a obra, a Prefeitura irá proporcionar um ambiente onde será possível usufruir de momentos de entretenimento, lazer e fortalecimento de vínculos dentre os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.