quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Vereador Dedê da Trizidela requer a reforma da Praça São José; Empiçarramento da Vila Marineze; melhoria na Iluminação Pública do bairro Mangueira e a criação da Semana Municipal da Juventude.

 


Com fotos e redação de Wanderson Ricardo - Durante os trabalhos da sessão ordinária de ontem, 06, o vereador Dedê da Trizidela (PSC), apresentou as seguintes proposições:

Requerimento nº 305/2021

Solicitando que seja executada a imediata reforma e revitalização da Praça São José, conhecida como Praça do Bolo. “A Praça São José, conhecida como Praça do Bolo é uma das praças bastante frequentada na cidade e fica localizada no Centro. Local, onde muitos eventos são realizados, o ambiente atualmente necessita de uma reforma geral. Isso, para oferecer a população um ambiente bonito e adequado para realização de encontros, atividades de lazer e eventos”, argumentou o parlamentar.

Requerimento nº 306/2021

Solicitando que seja executado serviços de empiçarramento de todas as ruas da Vila Marineze. “Conforme reivindicação dos moradores, e conhecendo a realidade em que se encontra as ruas da comunidade supramencionada, é precária as condições infraestruturais das vias. Portanto, após o período de chuvas, muitos estragados se acentuam nas vias e se faz necessário os serviços de terraplanagem com empiçarramento e compactação de solo para garantir o direito de ir e vir da população”, disse.

Indicação nº 47/2021

Destinada ao Departamento Municipal de Iluminação Pública de Bacabal, o vereador pediu a reposição de luminárias após revisão nos postes de iluminação pública do bairro Mangueira. Ele disse: “Em visitas a comunidade do Bairro Mangueira no período noturno, pude constatar a informação dos moradores de que em algumas ruas, alguns postes, estão sem a luminária. Diante da situação, a iluminação pública do bairro está precisando ser avaliada pelo órgão competente e consequentemente serem instaladas novas lâmpadas. Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas facilita a hierarquia viária, orienta percursos, além de outros benefícios”, justificou Dedê.

Projeto De Lei nº 1474/2021

Este Projeto de Lei versa sobre instituição da Semana Municipal da Juventude que deverá ser realizada, no período da primeira quinzena do mês de agosto, próxima ao dia 12 de agosto – Dia Internacional da Juventude, a ser comemorada anualmente, integrando-a no Calendário Oficial do Município.

“O evento comemorativo visa integrar as ações educativas, culturais, esportivas, sociais, religiosas e ambientais voltadas para a Juventude, desenvolvidas no Município pelas organizações governamentais e não governamentais, em defesa do protagonismo juvenil. Durante a Semana Municipal da Juventude poderão ser promovidos, pela administração Municipal, através de suas secretarias, várias atividades e eventos dirigidos à Juventude.”, explica.

“A semana que estamos propondo, é de suma importância para criarmos um espaço de tempo para que sejam discutidas as políticas públicas com ações direcionadas a melhoria das condições de vida dos jovens, proporcionando oportunidades de inclusão social e entretenimento dentre a comunidade juvenil, uma vez que, beneficia a família, melhora a qualidade de vida nas cidades, sobretudo, diminui a criminalidade”, finaliza o vereador Dedê da Trizidela.

Os requerimentos foram aprovados e o Projeto de Lei encaminhado para as comissões pertinentes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.