quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Vereadora Regilda Santos obtém aprovação de PL que institui o Dia Municipal da Consciência Cristã em Bacabal

 


Com fotos e redação de Wanderson Ricardo - Ontem, 29, a Câmara de Bacabal aprovou o Projeto de Lei nº 1.471/2021 de autoria da vereadora Regilda Santos (PL), que institui o Dia da Consciência Cristã no âmbito do município de Bacabal a ser celebrado no dia 31 de outubro, em consonância com a Reforma Protestante de 1517.

A vereadora, que defende os valores da conduta cristã e disseminação do Evangelho exarados na Bíblia Sagrada, explica no texto que Poder Executivo poderá decretar, ou não, ponto facultativo no dia 31 de outubro de cada exercício e que anualmente, a Prefeitura Municipal disponibilizará espaço físico destinado as festividades comemorativas, desde que requerida por Instituições Evangélicas legalmente constituídas e sediadas em Bacabal.

Diz ainda que o projeto é o reconhecimento do Município, da importância que assumem cada vez mais as igrejas evangélicas para o povo de Bacabal. “E que esse reconhecimento se faça sentir na instituição de uma data comemorativa, a que chamamos de Dia Municipal da Consciência Cristã e que propomos que seja celebrada no dia 31 de outubro - a data está relacionada com o dia Dia da Reforma Protestante", justifica a parlamentar.

“Com o intuito de promover a participação da comunidade em geral através de ações públicas de demonstração de que o caminho para um melhor viver é exatamente a busca constante por Deus, através do conhecimento de sua palavra”, afirmou a vereadora Regilda Santos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.