domingo, 23 de maio de 2021

POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM DE BACABAL PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA O PREENCHIMENTO DO AUTO DE INFRANÇÃO DE TRÂNSITO ELETRÔNICO

 

André Araújo - Aconteceu na tarde da última sexta-feira (21), no auditório do Colégio Militar Tiradentes III, em Bacabal, instruções sobre o preenchimento de Auto de Infração de Trânsito (AIT) e manual e utilização do talonário eletrônico de multas. O treinamento foi ministrado pelo Tenente PM Henrique, auxiliado pelo Cabo Batista e Soldado Franco, todos integrantes do Batalhão de Trânsito do Maranhão (BPRV). A iniciativa foi do comando Geral da PMMA , do Comando do Policiamento do Interior (CPI) e Comando do Policiamento de Área do Interior I (CPAI/1),  com o objetivo de qualificar os policiais militares do 15º BPM. A instrução contou com a participação de integrantes de todos os Destacamentos do Batalhão. O comando do 15º BPM foi representado pelo Capitão PM Ferreira.

O Talão Eletrônico de Multas é um sistema para registro de infrações de trânsito. Com ele, é possível o agente de trânsito ou policial militar substituir o bloco de papel e a caneta esferográfica por um aparelho portátil que agiliza, com eficácia e segurança, o processo de preenchimento da lavratura do Auto de Infração de Trânsito.

O Talão eletrônico de multas segue padrões de segurança, permitindo a identificação do agente autuador,   recebendo de forma automática, sem interferência externa, numeração sequencial de autos de infração, estabelecida previamente pela autoridade de trânsito, armazenando os autos até a sua transmissão aos órgãos competentes, além de permitir a impressão em duas vias, dentre outros benefícios.

Com o treinamento em pouco tempo o serviço será estendido aos policiais militares do 15º BPM que passarão a utilizar o novo método.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.