sexta-feira, 21 de maio de 2021

Decano na Câmara, vereador Serafim Reis teve mais 06 projetos aprovados

 


Assecom Câmara com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - Atual decano da câmara municipal de Bacabal o vereador Manuel Serafim Reis (MDB) teve mais 06 projetos aprovados pelos demais colegas de Parlamento. Na última sessão ordinária da Casa Serafim aprovou proposições pedindo a reforma do prédio aonde funciona o Serviço de antedimento Médico de Urgência (SAMU), a reforma e ampliação do prédio aonde funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a reforma do Colégio Firmo Carvalho no povoado Taboca, a recuperação da estrada do povoado Canduba, a reforma e revitalização da Praça Dom, Pascásio Rettler (Bom Pastor) e a reforma e revitalização da Pracinha da Avenida Governador João Alberto.


Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade, sendo que a vereadora Regilda Santos (PL), subscreveu o Requerimento para a reforma do Colégio Firmino Carvalho e vereador Feitosa (Solidariedade), subscreveu o Requerimento de revitalização da Praça Dom Pascásio.

Da Tribuna, ao agradecer aos seus pares, Serafim Reis disse que “o vereador não tem autonomia para construir nada, nem asfaltar rua, mas está aqui para contribuir com o município. Está nesta função para criar leis, fiscalizar e contribuir para o desenvolvimento do município. Tudo passa pela Câmara, seja de iniciativa do Executivo, seja através das nossas propostas levadas ao conhecimento dos demais colegas para apreciação, e principalmente analisando o orçamento do município e suas prioridades”.

Ao avaliar a sua atuação como vereador no município ele ressaltou que ainda está se construindo um caminho de esclarecimento junto a população sobre a real função de um vereador. Segundo ele, os parlamentares são constantemente criticados por suas atuações, exatamente porque ainda existe, por boa parte da população, muito desconhecimento sobre o trabalho desenvolvido na Câmara.

“Muitas vezes a população não enxerga o parlamentar com bons olhos, mas é preciso que a sociedade entenda que tudo que funciona no município passa pela Câmara. E a população tem o papel de reivindicar e nos ter como parceiros. E minha atuação continuará sendo assim, ouvindo as reclamações e buscando soluções para as melhorias da nossa cidade”, afirmou.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.