André Araújo - Na última quinta-feira (5), uma megaoperação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras – DCRIF) 9ª Delegacia Regional de Açailândia, e o 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE, da cidade de Imperatriz, resultou na prisão de Wellington de Castro Lima, conhecido por Lourinho ou Jackie Chan, responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco de São João do Caru – MA, ocorrido em 30 de julho de 2020.
Após diversas diligências investigatórias realizadas pelo DCRIF, foi deferido pelo juízo da Comarca de Bom Jardim o mandado de prisão do suspeito, cumprido por policiais do 32° BPM.
Tão logo cumprida à prisão, com as novas informações obtidas, foi possível localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados na referida ação delituosa, bem como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas remanescentes com o grupo, impossibilitando, assim, a prática de crimes semelhantes, confira: 2 (dois) fuzis calibre 5.56; 2 (dois) fuzis calibre 7.62; – 1 (uma) pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente a PMMA e munição calibre 5.56.
Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporária, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da justiça.
De acordo com informações da polícia, Lourinho ou Jackie Chan, é responsável por dezenas de mortes na região de Bacabal, onde tem também mandado de prisão e já foi preso outras vezes, ocasião em que tentava se passar pelo irmão que reside também em Bacabal.
A pessoa citada pode a qualquer momento apresentar a sua versão para o fato.
Todos os detalhes com Romário Alves, de segunda a sexta-feira, a partir das 06h45, na Tv Difusora, canal 2, dentro do programa Bandeira 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.