quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA BACABALENSE À IRMÃ ALESSANDRA DE JESUS REIS BARBOSA

 

Foi durante a Sessão Ordinária realizada na quarta-feira, 11 de dezembro, que a Irmã Alessandra de Jesus Reis Barbosa recebeu o Título de Cidadã Bacabalense. A solenidade contou com a presença de integrantes da Congregação das Servas do Amor Misericordioso e colaboradores da Cúria Diocesana, que acompanharam a homenageada durante a Sessão.  

A honraria foi uma proposição do vereador Venâncio do Peixe, que, por motivos de força maior, não pôde estar presente na cerimônia. O parlamentar foi representado pelo vereador Dedê da Trizidela, que, ao entregar o título, destacou o relevante trabalho da Irmã Alessandra em Bacabal.

“Em nome do vereador Venâncio do Peixe, entreguei nesta tarde o Título de Cidadã Bacabalense para a nossa querida Irmã Alessandra, que muito contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade na parte social e religiosa”, afirmou Dedê.

Emocionada, a Irmã Alessandra declarou que a homenagem fortalece ainda mais seu compromisso com o município. “Agora assumo um compromisso maior de lutar pelos direitos, mas também pelos deveres, como cidadã desta tão querida cidade, que acolhi desde o momento em que aqui pisei. Neste território, eu digo sempre que aprendo mais do que ensino. Tenho muita gratidão por esta missão e por esta homenagem. Assim, firmo ainda mais meu compromisso pela justiça, igualdade, solidariedade e paz. Aquilo que estiver ao nosso alcance, estamos juntos para tentar construir”, declarou.

O presidente da Câmara, vereador Melquiades Neto, parabenizou a homenageada pelo Título e o vereador Venâncio pela proposição, bem como todos os parlamentares que aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2024, que concedeu a honraria.

SOBRE A HOMENAGEADA

A Irmã Alessandra de Jesus Reis Barbosa nasceu em 14 de novembro de 1974, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, filha de José Auxiliadora Barbosa e Geralda Astrogilda Reis Barbosa. Em 1995, ingressou na Congregação das Servas do Amor Misericordioso e, em 2021, professou os votos de pobreza, castidade e obediência.

Em 2008, foi enviada em missão para a Diocese de Bacabal, onde atua até hoje na assessoria das Pastorais Sociais. Seu trabalho é amplamente reconhecido nas comunidades quilombolas, na Pastoral Carcerária, junto aos presidiários, e em várias outras iniciativas como a Cáritas Diocesana, Pastoral da Mulher em Situação de Rua, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral da Ecologia.

A atuação da Irmã Alessandra tem como foco resgatar a dignidade da pessoa humana em situação de vulnerabilidade e garantir que seus direitos sejam assegurados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.