segunda-feira, 12 de junho de 2023

Vibração e entusiasmo das torcidas marcam a abertura dos Jogos Escolares Bacabalenses

 

No dia 9 de junho, sexta-feira, a comunidade estudantil de Bacabal se uniu na Mega Arena da Escola Batista para prestigiar a emocionante abertura dos aguardados Jogos Escolares Bacabalenses - JEB's e PARAJEB's 2023. A atmosfera vibrante das delegações e suas torcidas apaixonadas se tornaram um espetáculo à parte. 

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), estabeleceu uma proposta que visa oferecer toda a infraestrutura necessária para o sucesso dessa competição, garantindo as melhores condições para os jogos. Com a participação de aproximadamente 1.400 atletas provenientes de 32 escolas, as disputas prometem ser acirradas em diversas modalidades como: Atletismo, Dama, Futebol, Futsal, Handebol, Karatê, Judô, Natação, Tênis de mesa, Xadrez, Dama e Vôlei de Praia. As competições serão realizadas em diversos locais, incluindo a Mega Arena da Escola Batista, SESI, Colégio Militar, Estádio Merecão e a Associação Atlética Banco do Brasil - AABB.

Esse grandioso evento representa uma oportunidade ímpar para os estudantes de Bacabal, proporcionando momentos de interação, participação e competição. “Tá muito bom! E esse ano nós vamos ganhar! Vamos levar essa taça para casa”, declarou a estudante Luciele da Silva, da UEF Francisco Vieira Lins.

A Secretária de Educação, Rosilda Alves, enfatizou o comprometimento do prefeito Edvan Brandão, para realização do JEB´s 2023. “Estamos muito felizes onde temos a oportunidade de propiciar aos nossos alunos momentos de interação, de participação, de competição, onde vão estar alinhadas algumas secretarias trabalhando este propósito, que é fazer com esses adolescentes, essas crianças passem por este momento também de aprendizado. Então só quero agradecer ao prefeito Edvan Brandão, que não tem medido esforços e tem trabalhado em todas as áreas”.

Representando o prefeito Edvan Brandão, o procurador do Município, Walber Neto, destacou a importância do evento ao testemunhar a juventude de Bacabal competindo com entusiasmo. “É de importância muito grande este ato, de ver nossa juventude, aqui competindo e sendo movimentada, sendo agitada, sendo alegre. Então é uma grande felicidade, ver o calor humano, o calor social, da nossa população aqui unida, brincando, em um momento de paz e felicidade”. 

Por sua vez, o secretário de Esportes de Bacabal, Erivelto Martins, celebrou o sucesso da cerimônia de abertura, destacando a diversidade de participantes provenientes tanto das escolas públicas quanto das escolas privadas. “São escolas da rede pública, rede privada, e a gente enquanto Sedel, se sente muito feliz pelo apoio do prefeito, da Prefeitura Municipal de Bacabal, do deputado estadual Davi Brandão de nos ajudar a realizar este grande evento”, frisou.


Assecom/Bacabal, Wanderson Ricardo.

 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.