segunda-feira, 3 de abril de 2023

S.O.S DESABRIGADOS: Vereadores integram corrente humanitária que auxilia no socorro às vitimas da enchente em Bacabal

 

Do INFORMA MA - Independente da legislatura, as câmaras municipais geralmente estão no olho do furacão, no  centro das criticas, quando a população não se sente  bem representada. Isso se explica, afinal, nenhuma outra autoridade tem convívio tão proximo dos cidadãos como os vereadores, cumprindo papel de parachoque.  São o principal elo povo/executivo, apresentando demandas, aprovando leis, fazendo indicações, e cobrando dos prefeitos que as executem.

Mais acessíveis, eles muitas vezes também são os amigos de todas as horas, como tem sido em Bacabal durante esse período que o município sofre as consequências das fortes chuvas que desabrigam e desalojam famílias.   

Dos dezessete, talvez um ou dois não arregaçou as mangas para auxiliar nas ações em defesa das vítimas. A bancada governista, pelo menos, em momento algum se furtou, acompanha pari passu o prefeito Edvan Brandão que coordena a força-tarefa envolvendo uma gama de órgãos, tanto do governo do município como estadual.

Esses edis trabalham ainda em conjunto com os três deputados estaduais que nos representam na Assembleia Legislativa: Davi Brandão, Florêncio Neto e Roberto Costa.
Os vereadores Venâncio do Peixe, Dedê da Trizidela, Serafim Reis, Natália Duda e Anderson Viana sentem mais forte na pele por residirem e/ou terem suas origens nas áreas mais afetadas. Mas, é bom dizer, que nenhum se valeu disso para justificar uma eventual ausência nessa luta coletiva. "Atendendo ao pedido da comunidade Limeira, e em conversa com o prefeito Edvan Brandão, garantimos mais dois canoeiros para trabalhar na travessia dos moradores da comunidade", destacou Venâncio que conhece como poucos os anseios de cada comunidade ribeirinha.
O presidente Mequiades Neto  tem feito parecido,  participando proativamente, discutindo mecanismos e as medidas tomadas pela prefeitura que sempre acontecem de comum acordo com todos os integrantes dessa corrente humanitária.
A última quarta-feira (29) foi um desses dias intensos.   "Participei de mais uma etapa de entrega de cestas básicas aos bacabelenses vítimas da cheia do Rio Mearim. Hoje com o prefeito Edvan Brandão, os deputados Davi Brandão e Roberto Costa, a vice-prefeita Graciete e nosso amigo advogado Emílio Carvalho. Seguimos trabalhando e dando assistência", disse. 

Posteriormente, Melquiades fez parte da comitiva do prefeito Edvan que recepionou o governador no Aeroporto Regional antes de retornar para o bairro Trizidela onde Carlos Brandão pôde ter maior compreensão da situação que os ribeirinhos estão vivendo.
Outro instante importante que o presidente do legislativo bacabalense se fez junto, foi quando os moradores do centro da cidade ficaram desabastecidos de água em suas torneiras devido ao desligamento da rede elétrica da Equatorial que serve a Estação de Captação do Saae e oferecia perigo de curto-circuito e choque elétrico pela aproximação dos fios com a água proveniente da enchente. "Participamos de uma importante reunião entre o Saae, Equatorial, Prefeitura de Bacabal e Câmara Municipal, onde foi possível através deste diálogo chegarmos a solução para que o fornecimento de água no centro da cidade pudesse voltar a sua normalidade" frisou no dia. 
Essa é só uma pequena amostra de como todas nossas autoridades têm auxiliado na ajuda aos desabrigados. "O momento requer união da gente, muito esforço e coragem. Que bom que podemos contar com a garra do prefeito Edvan Brandão, dos colegas vereadores e dos deputados Davi Brandão, Florêncio Neto e Roberto Costa", completou o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.