sábado, 25 de março de 2023

URGENTE: Por conta do elevado nível do Rio Mearim, Equatorial desliga rede elétrica que fornece energia para Sistema de Captação do Saae, causando desabastecimento no centro de Bacabal

 

Do Informa MA - Como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto  de Bacabal havia alertado à gerência da Equatorial, via oficio, o iminente perigo do contato da rede elétrica com a água do Rio Mearim, próximo ao Sistema de Captacão, na Curva do Anum, acabou causando, neste sábado (25), a interrupção do abastecimento na área do centro da cidade.

Após a mesma situação ter sido constatada pelo 6° Batalhão de Bombeiro Militar e Defesa Civil Municipal, a companhia de energia entendeu ser melhor desligar a rede elétrica, medida que impossibilita o funcionamento do Sistema de Captacão.   

Em nota, a Equatorial deu detalhes. 

"Sobre a falta de energia numa capitação de água no Rio Mearim, que abastece o centro da cidade de Bacabal, a Equatorial Maranhão informa que uma equipe já esteve no local e identificou que a área está totalmente alagada por conta do aumentodo nível das águas do rio.

Por questão de segurança, a Distribuidora está atuando junto com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para avaliar a situação com o propósito de evitar acidentes com energia elétrica. E assim que esse nível de água baixar, a Distribuidora realizará a religação com segurança para todos.

A Companhia reforça que está à disposição da prefeitura para religar a energia, caso encontre um novo ponto seguro de capitação de água no rio.

A Empresa orienta ainda que em casos de acidente envolvendo cabos de energia elétrica ou postes da Distribuidora, não se deve tocar em vítimas de choque elétrico e a conduta correta é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros ou SAMU e acionar a Equatorial na Central 116".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.