sexta-feira, 10 de março de 2023

Trabalho do vereador Venâncio do Peixe garante mais 06 casas populares no povoado Alentejo

 

O vereador Venâncio do Peixe (PDT), participou da entrega de mais 06 casas populares na tarde de ontem, 09, na Gleba Alantejo, zona rural de Bacabal. A ação é fruto de projetos de habitação oriundos do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com apoio da Prefeitura de Bacabal.

Estavam presentes na oportunidade, a senhora Maria do Rosário representando o INCRA, o diretor do ITERMA George Aragão e o construtor Antônio Gonçalves. “É uma demanda do vereador Venâncio do Peixe, um vereador atuante aqui em Bacabal e a gente fez essa parceria. E é com muita alegria que estamos entregando estas 06 habitações e podemos perceber a alegria dos moradores”, comentou Antônio Gonçalves.

Maria das Dores, atual presidente da Gleba, falou sobre a alegria de receber o benefício. “Eu estou felicíssima porque nós estávamos esperando por um benefício aqui há mais de 30 anos. Essas seis casas para nós é o maior orgulho do que pode haver aqui dentro do Alantejo. Nós nunca tínhamos recebido um benefício como foi o auxílio inicial e essas casas”.

O diretor de assentamentos do ITERMA, George Aragão, enalteceu o trabalho do vereador Venâncio do Peixe, na busca pelos programas sociais do Governo do Estado. “Quem deu esse primeiro pontapé nos procurando, levando documentos e reunindo foi o vereador Venâncio do Peixe. Hoje aqui estamos entregando 06 casas e quero dizer aqui aos nossos assentados que fiquem tranquilos, que os cadastros já foram atualizados e eu tenho certeza que a partir do mês de abril o Governo do Estado irá liberar mais casas e iremos retornar aqui no Município de Bacabal pois essa é uma prioridade do governador Carlos Brandão”.




“Realmente é motivo de muita satisfação, de muita felicidade, porque é uma ação que se concretiza, que vem trazer muitos benefícios para os nossos assentados e eu fico até emocionada porque as vezes eu chego em determinados municípios e eu vejo quão grande é a necessidade de uma casa digna”, pontuou a assistente de administração do INCRA, Maria do Rosário.

Para o vereador Venâncio, a satisfação de realizar o sonho das famílias que acabaram de receber as chaves de suas casas, compensou toda luta e caminhada em prol do benefício conquistado. “Muito feliz em fazer parte da história de vida de mais seis famílias do povoado Alentejo que receberam hoje suas casas. Trabalho que a gente conclui com um total de 59 casas populares entregues, e, que garante dignidade por meio do projeto de habitação do INCRA e ITERMA com total apoio do prefeito Edvan Brandão a quem eu agradeço, como também agradeço a inestimável ajuda amigo Junior Verde ex-presidente do ITERMA. Aqui não poderia deixar destacar esse companheiro George Aragão diretor do ITERMA, o construtor Toinho das Casas, minha amiga Maria do Rosário do INCRA e o Anderson Ferreira, que tem feito um grande trabalho como presidente do ITERMA”, afirmou.

“Para quem acreditou e para quem duvidou, o sonho foi realizado! Agradeço ao meu Deus por fazer a diferença enquanto vereador da minha querida cidade de Bacabal e continuar trabalhando todos os dias”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.