sexta-feira, 17 de março de 2023

Presidente da Câmara Melquiades Neto, participa das conferências de Saúde e de Segurança Alimentar de Bacabal

 

A Prefeitura de Bacabal por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal – COMSEA, promoveu nesta semana, as conferências municipais que estão previstas em Lei e em consonância com os processos periódicos de debate, formulação e avaliação de políticas públicas, que visam o diálogo e à cooperação institucional entre o poder público e a sociedade.

Na quinta-feira, 16 de fevereiro, no auditório da SEMED, o presidente da Câmara de Bacabal Melquiades Neto (MDB), esteve presente na 12ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser um outro dia”. Dentre os objetivos da conferência, esteve o enfoque na reafirmação e efetivação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Momento importante para avaliar a saúde pública e propor diretrizes para o Sistema Único de Saúde. Agradeço o convite da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kleydylan Bezerra, e parabenizo todos os presentes na 12ª Conferência Municipal de Saúde”, disse o presidente da Câmara.


Já nesta sexta-feira, 17, no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, aconteceu a IV Conferência Municipal +2 de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal com o tema: "RECONSTRUINDO A Política de Segurança Alimentar E Nutricional EM TEMPOS DE CRISE”. O evento contou com a participação de prestadores de serviços da área alimentar, trabalhadores e pequenos produtores rurais de Bacabal, movimentos sociais ligados à agricultura familiar e representantes das secretarias municipais.



Em entrevista, Melquiades classificou como sendo “mais uma importante reunião envolvendo o poder público e a nossa sociedade. É a oportunidade de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável. Parabenizo todos os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.