domingo, 26 de março de 2023

Equatorial se compromete a religar neste domingo rede elétrica que causou desabastecimento de água em Bacabal

 

Do Informa MA - A suspensão do abastecimento de água na área do centro de Bacabal, ocasionada devido ao desligamento da rede elétrica que fornece energia para o Sistema de Captacão do Saae, na Curva do Anum, nas margens do Rio Mearim,  deverá ser solucionada ainda no decorrer  deste domingo (25). Pela manhã uma equipe técnica do Grupo Equatorial, chefiada pelo engenheiro eletricista Carlos Henrique da Silva Vieira, executivo de normas e padrões da empresa, esteve na sede do Saae reunida com o diretor Dr. Almir Júnior tratando do assunto.

O deputado estadual Davi Brandão, representando o prefeito Edvan, e representantes da Câmara Municipal, participaram das discussões que tinham como meta encontrar uma alternativa para o problema que vem afetado os moradores há quase 24 horas.

Segundo o superintendente,  a medida de desligar a rede de média tensão foi tomada por oferecer riscos, tanto de curto-circuito ao tocar a água, como de choque elétrico. De inicio, os fios foram esticados para diminuir as chances de contato, num segundo momentos a rede elétrica será religada, possibilitando ao Saae voltar a operar o Sistema de Captação, restabelecendo o abastecimento no centro.

Contudo, outras alternativas estão sendo traçadas como precaução caso o nível do rio continue subindo e volte a oferecer risco.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.