quarta-feira, 22 de março de 2023

Bacabal já registra famílias desabrigadas pelo Rio Mearim

 

As fortes chuvas que tem caído no Maranhão contribuíram para a elevação do nível do Rio Mearim que banha a cidade de Bacabal. O Centro de Gerenciamento de Emergência de Bacabal divulgou que o nível do Rio está em 6,72 metros acima do nível e com 9 famílias desabrigadas.

As famílias que tiveram que deixar suas casas estão sendo assistidas pela Prefeitura de Bacabal, num esforço concentrado de várias Secretarias municipais e foram recepcionadas no Centro de Convivência da Tresidela e no Sindicado dos Arrumadoress da cidade.

O prefeito Edvan Brandão disse hoje “estar muito preocupado e sempre atento à situação pela qual passam nossos irmãos ribeirinhos”.  No aeroporto de Bacabal, o prefeito recebeu na tarde de hoje o Godernador Carlos Brandão e os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, das Comunicações, Juscelino Filho, e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha.

Os ministros estabeleceram Bacabal como ponto-base de onde partiram para sobrevoar municípios do Maranhão onde já foi decretado o estado de emergência.

A Prefeitura de Bacabal informa ainda que está monitorando todas as situações que envolvem o aumento do nível de água no Rio Mearim, em especial a que leve ao desabrigo de famílias ribeirinhos. A Prefeitura solicita aos responsáveis pelas famílias que se sintam ameaçadas pela cheia do Rio Mearim, que  façam o cadastramento no Centro de Gerenciamento de Emergência de Bacabal, localizado na Travessa 15 de novembro 215, Centro. 

Assecom/Bacabal | Texto: Louremar Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.