sexta-feira, 11 de novembro de 2022

SEMED realiza fórum de gestores e homenageia equipe de robótica

 

Do Diário do Mearim

A SEMED - Secretaria de Educação do Município de Bacabal, realizou na manhã desta quinta-feira (10) em seu próprio auditório, mais um fórum de gestores das escolas da rede municipal. O evento começou com a entrada triunfal dos alunos da escola Francisco Vieira Lins que ficaram em segundo lugar numa competição nacional de robótica ocorrida recentemente em São Luís do Maranhão. A Secretária de Educação Rosilda Alves acompanhava os alunos e professores e exibia com o orgulho o troféu conquistado pela cidade. Ao falar ao público de gestores presentes chegou a se emocionar. A Secretária adjunta Patrícia Teles parabenizou a equipe na abertura do evento. A Professora Leula Vieira, gestora da escola Francisca Vieira Lins ficou emocionada com a  conquista dos alunos.

Os alunos campeões também fizeram uso da palavra e receberam vários presentes da secretaria de Educação como incentivo à pesquisa realizada PROJETO BACABALENSE DE ROBÓTICA, que é um método de aprendizagem focado na pesquisa, descoberta e construção de uma máquina como resultado da aquisição de conhecimentos. Ele depende do uso de kits prontos de montagem ou transformação de outros materiais, como sucata e itens recicláveis para compor as peças do robô.

Em Bacabal o professor Rodolfo coordena o projeto na SEMED e o professor Douglas Pinheiro ministra as aulas no projeto de Robótica na escola Francisco Vieira Lins. 

Os gestores aproveitaram o fórum para discutir entre outras coisas o projeto de robótica de 2022, fizeram a escolha dos seus representantes para o Conselho do FUNDEB; conversaram sobre a infraestrutura de escolas, intervenções e avaliações do 4º ano, e, o trauma da retenção e o pacto pela alfabetização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.