Por Abel Carvalho - O vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT), apresentou mais 04 proposições, que foram apreciadas, na última sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Bacabal.
Através do Requerimento nº 272/2022, o pedetista solicita ao prefeito municipal de Bacabal, Edvan Brandão de Farias (PDT), a imediata recuperação da infraestrutura de todas as ruas, assim como a limpeza de todos lotes ainda não utilizados, do Distrito Agroindustrial de Bacabal, localizado na BR-316. Disse o parlamentar que, apesar da sua grande importância, a nossa Zona Industrial continua na mesma situação de sua implantação e instalação, não tem mais asfalto, calçadas, coberta de mato e muitas ruas ainda na terra, além dos lotes tomados pelo mato.
Via Requerimento nº 269/2022 solicita a retirada de todo lixo depositado na entrada da cidade, na Avenida João Alberto, entroncamento com a BR-316 – próximo ao Campus da UFMA -, assim como que seja providenciada a necessária recuperação urbana do local. Mostra que essa é uma solicitação e reivindicação de todos moradores de Bacabal. A comunidade sofre em razão da abertura desse lixão, que causa grandes problemas no local, principalmente porque área é uma das principais entradas da cidade. O local, o entroncamento da BR-316 com a Avenida Governador João Alberto, vem sendo usado como lixão há muitos anos, sendo que a prefeitura promove limpezas esporádicas, não desenvolvendo uma ação permanente e eficaz que possa resolver o problema de forma definitiva.
Por meio do Requerimento nº 270/2022 solicita a imediata retirada de todo lixo depositado na entrada da cidade, no bairro Tresidela, na lateral da BR-316 – próximo à Rua Esna Araújo -, assim como providenciada a necessária recuperação urbana do local. Explica que essa é uma solicitação e reivindicação dos moradores do Bairro da Tresidela e que a comunidade sofre em razão da abertura desse lixão, que causa grandes problemas para o bairro, principalmente porque expõe a todos, muito especialmente as crianças e aos idosos, aos riscos inerentes e afetos a esse tipo de exposição, sendo por demais perigoso para suas saúdes e, para a saúde de todos. O local, a lateral da BR-316, vem sendo usado como lixão há muitos anos, sendo que a prefeitura promove limpezas esporádicas, não desenvolvendo uma ação permanente e eficaz que possa resolver o problema de forma definitiva.
Venâncio do Peixe também
apresentou o Requerimento nº 271/2022, solicitando a instalação de um
semáforo luminoso no cruzamento das ruas Osvaldo Cruz e Teixeira Mendes.
Explicou que a proposição era é uma reivindicação de todos moradores de Bacabal
e se justificava tendo como vetor o crescente número de acidentes registrado no
local, a frequência com que esses acidentes acontecem e, que a violência dos
mesmos requerem a imediata instalação desse modelo de sinalização, por ser esse
modelo, na minha interpretação, a única forma de diminuir esses fatídicos
acontecimentos. A matéria fundiu-se aos requerimentos nº 267 e 268/2022, de
autoria do vereador Alberto Sobrinho (PSC), que tinham o mesmo teor, sendo os
mesmo subscritos pelo vereador pescador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.