quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Professores e coordenadores da educação infantil de Bacabal participam de mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem

 

Nas manhãs dos dias 24 e 25, professores e coordenadores da educação infantil da rede pública municipal de ensino participaram do Pacto pela Aprendizagem - Eixo Educação Infantil, com o Tema: Aprendizagem das Crianças em Situações de Leituras – Gestão no Tempo, Espaço e Matérias.

A formação pedagógica é uma iniciativa do Governo do Estado com as secretarias de educação de várias cidades do interior do Maranhão com intuito de capacitar os docentes para a alfabetização dos alunos na idade certa.


O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação dos educadores do município. Além de capacitar os docentes, a formação pedagógica auxilia os professores a trabalhar de forma satisfatória na sala de aula, entregando conteúdos direcionados para o processo de recuperação e recomposição dos estudantes da rede de ensino.

Na oportunidade, a Secretária de Educação, Rosilda Alves, parabenizou todos os professores e falou do compromisso que tem com o serviço público. “Esta é a maior razão para que trabalhemos com responsabilidade e seriedade, a SEMED preza por isso”, declarou.

Fonte: SEMED


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.