quarta-feira, 17 de agosto de 2022

“Uma conquista nossa, uma conquista de todas as mulheres bacabalenses”, disse Natália Duda sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha

 

A vereadora Natália Duda (MDB), relatora da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Bacabal - esteve presente na solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha da Policia Militar, que aconteceu ontem, 16, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Cohab). Na oportunidade, a vereadora lembrou dos requerimentos e indicações que protocolou na Câmara e também das reuniões que teve na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, onde buscou a efetivação do pedido, que consiste na realização de visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, monitoramento do cumprimento das medidas protetivas de urgência e também atua na repressão de atos de violência. 

“Uma conquista nossa, uma conquista de todas as mulheres bacabalenses. Agradeço a Deus por essa conquista e tenham certeza, que continuarei lutando por mais segurança e efetivação dos nossos direitos como mulheres, mães e como cidadãs que somos”, disse a vereadora.

Natália Duda, também é autora da Lei nº 1.444/2021 que assegura a implantação do programa educacional de prevenção à violência doméstica (Maria da Penha nas escolas). “Então essa Patrulha já vem a somar com a Lei que criamos para que os estudantes da rede pública também tenham ciência desse assunto e assim estaremos mudando essa cultura opressora, de violência, que infelizmente existe dentro dos relacionamentos”.

“Quero aproveitar também para agradecer ao deputado estadual Roberto Costa, porque nos ajudou nessa missão, onde solicitei dele o apoio e ele destinou também recursos para que hoje pudéssemos ter mais essa conquista em defesa das mulheres bacabalenses”, finalizou a parlamentar.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Edvan Brandão; representantes do Poder Judiciário e ainda o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel PM Leite; comandante Geral da PMMA, Coronel PM Emerson; Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1) Coronel PM Túlio e o Major PM Berrêdo, comandante do 15º BPM de Bacabal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.