quinta-feira, 16 de junho de 2022

Vereador Mauricio Silva pede a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Pantanal e um novo prédio para sediar a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT)

 


Durante os trabalhos da sessão ordinária realizada ontem, 15, o Plenário da Câmara aprovou por unanimidade os requerimentos nº 196 e 197/2022 de autoria do vereador Mauricio Silva (PROS). 

O requerimentos nº 196/2022 apresentou a seguinte ementa: Requeiro a Mesa Diretora e ouvido o Soberano Plenário, que seja enviado expediente ao prefeito Municipal de Bacabal senhor Edvan Brandão de Farias, solicitando que o Poder Executivo construa uma quadra poliesportiva no bairro Pantanal. Na justificativa o parlamentar disse que o bairro Pantanal carece dessa obra levando em consideração de que as quadras poliesportivas proporcionam a integração da comunidade e das crianças, e dos jovens. São espaços reservados para a prática diferentes de modalidades de esporte, como vôlei, futebol, tênis, basquete etc. Os esportes praticados na quadra poliesportiva, como futebol e futsal, também contribuem para o desenvolvimento de algumas habilidades motoras, como coordenação, locomoção, equilíbrio e domínio da bola. 

Já o requerimento nº 197/2022 o parlamentar solicita da Prefeitura a construção de um novo prédio para sediar a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Mauricio, lembrou que desde que o prédio que atendia o DMT e a GCM, foi cedido ao Corpo de Bombeiros, este profissionais foram adequados em pequeno recinto nas imediações da Cohab. Disse que pelo passar do tempo, já se faz necessário que a Prefeitura devolva para estes profissionais um espaço mais amplo e adequado para a boa execução de suas atividades. 

“Esse requerimento se faz necessário diante da necessidade que a Guarda Civil Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito de Bacabal encontram de terem um local adequado com instalações amplas e modernas, para o bom funcionamento de suas atividades”, afirmou.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.