sexta-feira, 3 de junho de 2022

Em São Luís, Venâncio do Peixe busca apoio para o Festejo de São Pedro e projetos da Secretaria da Mulher de Bacabal

 

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) esteve ontem, 02, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, para pleitear o apoio do Governo do Maranhão na realização do tradicional Festejo de São Pedro do bairro Trizidela e ainda alguns projetos que estão sendo trabalhados na Secretaria Municipal da Mulher de Bacabal.

Na ocasião, o vereador pedetista foi recebido pelo Chefe de Gabinete Yuri Arruda com quem dialogou e protocolou os pedidos.

O Festejo de São Pedro é um evento emblemático no calendário de Bacabal. Como morador da Trizidela, o vereador Venâncio tem participado das comemorações e é o autor da emenda aditiva que tornou o Dia de São Pedro (29 de junho) feriado em Bacabal. “Temos uma história com esse festejo e por isso, estamos nos esforçando para fazer um momento muito especial este ano, tendo em vista as limitações dos anos anteriores por causa da pandemia”, disse.

Sobre a Secretaria Municipal da Mulher, o vereador Venâncio apresentou o projeto “NA MINHA TERRA ELAS VIRAM TELA’’, que visa pintar mulheres que contribuíram com a história social de bacabal e fomentar a atenção de toda sociedade para a mulher bacabalense nas suas lutas e conquistas e que as mulheres percebam na representatividade da arte as possibilidades e não desista de seus sonhos. Outra iniciativa é o projeto “MULHERES NA CAPOEIRA – Tem dendê na roda’’, considerando que a capoeira é um ambiente socializador e resgata a história e que oferta um esporte que promove uma reflexão sobre as questões de discriminação histórica sobre a luta feminina por seu espaço no esporte.

“O trabalho da Secretaria da Mulher de Bacabal é muito importante e merece nosso apoio. Por isso, estamos aqui buscando esse incentivo pra que em nossa cidade essa pasta também possa continuar trabalhando e fortalecendo os vínculos sociais e de cidadania para todas as bacabalenses”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.