segunda-feira, 27 de junho de 2022

Culminância do Proetran mobiliza estudantes em blitz educativa

 

A parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na conclusão de mais uma etapa do Programa Educacional para o Trânsito (Proetran). Uma ação foi organizada na Praça do Bolo, com os alunos representantes das 07 unidades de ensino contempladas neste primeiro semestre do ano, onde realizaram uma blitz educativa e panfletagem nas imediações do Centro da cidade.

Para a estudante Ana késia, da escola Governador Sarney, conhecer as diretrizes para um trânsito seguro, evita muitos acidentes. “É que a gente possa sempre aprender mais sobre o trânsito e sobre evitar acidentes”.

“O objetivo desse programa é despertar nos alunos a importância da habilitação, que é por meio da primeira habilitação que você obtém conhecimentos para estar no trânsito com maior segurança. Então, mesmo sem serem condutores, mas são pedestres, ciclistas, e necessitam desse contato com as nossas leis”, afirmou o instrutor Leonardo Meneses.


Walbert Ricardo, coordenador do Proetran, revela que 420 alunos foram atendidos nessa etapa e que além da sala de aula, a dinâmica do curso envolve também a parte prática dos alunos. “Durante essa etapa em sala de aula, eles têm conhecimento teóricos sobre legislação de trânsito, e esse é o momento da aula prática onde eles vão trabalhar e desenvolver aquilo que tiveram em teoria, em sala de aula”.

Rosilda Alves, secretária de Educação de Bacabal fez questão de participar do evento, e falou sobre a importância de se trabalhar a educação para o trânsito nas escolas da rede municipal. “Na verdade a gente entende que é importante trabalhar educação para o trânsito, entendendo que estamos trabalhando com cidadãos conscientes, então, a gente agradece a todos os gestores, aos nossos coordenadores que estavam trabalhando nesse programa importante e dizer que nas escolas municipais nós estamos sempre imbuídos do mesmo propósito que é trazer o que é melhor para os nossos alunos, nossos estudantes”. 

Fonte: Asecom/Bacabal

Fotos: Melquisedeque Morais

Texto: Wanderson Ricardo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.