terça-feira, 31 de maio de 2022

FASE PRESENCIAL DOS CURSOS CEFC, CEFS E CAS, TÊM INÍCIO EM BACABAL

 


André Araújo - Teve início na manhã desta segunda-feira (30) no auditório da Pitágoras em Bacabal, a segunda etapa (fase presencial), dos cursos CEFC (Curso Especial de Formação de Cabos), CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos) e CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos).  A fase presencial tem encerramento previsto para o próximo dia 04 de junho. Além da qualificação profissional o curso também habilitará às praças para suas futuras promoções e terá a participação de 40 (quarenta)alunos lotados no 15º BPM (Bacabal), 19º BPM (Pedreiras), 23º BPM (São Mateus do Maranhão) e 39º BPM (Lago da Pedra) e Colégio Militar Tiradentes-III (Bacabal), área pertencente ao Comando do Policiamento de Área do Interior/1 (CPAI/1).

A solenidade teve início com a aula inaugural que contou com a presença do Major PM Berrêdo, comandante do 15º BPM (Instrutor); Tenentes PM Marcelo (Instrutor) e coordenador Setorial do Curso, polo Bacabal; Allan Thiago e Gomes, também, instrutores das disciplinas: Tiro Policial, I, II e III; Abordagem Policial I, II e III, com cada disciplina com carga horária de 30h/aula.



Nesse período, todos os militares, serão aperfeiçoados nos conhecimentos técnicos necessários para o desempenho da profissão policial militar por meio das disciplinas de prática do tiro de combate e abordagem policial. O objetivo é qualificar as praças da Corporação sobre os conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes. Além de contribuir com a integração dos policiais militares e promover a consolidação das Políticas Públicas na área da segurança.

O Major PM Berrêdo, falou da importância do curso para toda a região: "a formação continuada do policial militar tem que ser estimulada e a pretensão do Comandante Geral, Coronel Emerson Bezerra, é consolidar os polos de ensino no interior do Estado, dessa forma o polo em Bacabal será continuamente utilizado", disse.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.