quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Prefeito Edvan Brandão acompanha início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em Bacabal

 

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - Com diagnóstico de hidrocefalia, Maria Isabelly tem 7 anos e foi a primeira bacabalense a ser vacinada contra Covid-19, nessa nova etapa onde as crianças de 5 a 11 anos são o público alvo da campanha que começou hoje, 19. A mãe Keilyjane Silva, conta que agora está aliviada. “A sensação é de alívio, proteger nossas crianças para não ficarem doentes com essa doença. Graças a Deus minha filha está vacinada”.

Podem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde, crianças de 5 a 11 anos portadoras de comorbidades e crianças de 10 e 11 em geral. O prefeito Edvan Brandão acompanhou a aplicação das primeiras doses no anexo da escola Plim Plim.

A felicidade pela vacina contra a Covid-19 também foi celebrada pela família da pequena Raimunda Karine, de 11 anos, que falou sobre a expectativa pela chegada do imunizante. “Estou feliz pela vacina e que todos se vacinem logo pra não ficarem doentes ou até morrer. Precisamos ter cuidado porque essa Covid voltou de novo e temos que tomar cuidado”.

O secretário de Administração Davi Brandão também esteve presente. “É um momento que a gente fica de coração alegre. Saber que a cidade de Bacabal passou por tantas dificuldades em relação a Covid e nós hoje temos nossas crianças com acesso a essa vacina. A vacina é preciso, é necessária e fundamental”, afirmou.

"Para nós é uma grande satisfação já que nós vamos iniciar o ano letivo 2022 já com nossas crianças vacinadas, imunizadas. Então assim, é agradecimento a Deus, ao prefeito Edvan Brandão, ao secretário de Saúde, que não medem esforços pra ver o seu povo da melhor forma possível”, disse a secretária de Educação Rosilda Alves.

A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas). A tampa do frasco da vacina é na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. O secretário de Saúde James reforça o convite: “Então o município de Bacabal, com total interesse do nosso prefeito, está disponibilizando a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde, então, peço a população que compareça, leve suas crianças, vamos nos proteger. Podem procurar a UBS mais próxima que nossos profissionais irão fazer a aplicação da primeira dose e com certeza, juntos, iremos vencer essa doença.

Para o prefeito Edvan Brandão, a nova etapa de vacinação é mais uma vitória nessa guerra contra o novo coronavírus. “A nossa luta contra essa doença não tem sido fácil. A cada etapa, nos sentimos mais vitoriosos graças a Deus. Estamos hoje oferecendo a vacina para nossas crianças e isso nos enche de esperança, de confiança de que iremos eliminar essa doença. Nossas UBS´s estão abastecidas com a vacina, por isso, não deixe de imunizar seus filhos”.

Estavam presentes ainda a vice-prefeita Graciete Trabulsi e os vereadores: Fernando da Luziana, Dedê da Trizidela, Alberto Sobrinho e Venâncio do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.