quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

A pedido do vereador Dedê da Trizidela Câmara presta homenagem honrosa a professora Dayane da Costa, sua turma do 9º ano e toda equipe escolar da UEF Deputado Elígio Almeida, pela aprovação na Olimpíada de Língua portuguesa, 7ª edição 2021.

 

Texto e fotos: Wanderson Ricardo - Durante os trabalhos da sessão ordinária de hoje (08) a Câmara de Bacabal prestou Moção Honrosa a professora Dayane da Costa Silva, a sua turma do 9º ano e toda sua equipe escolar da Unidade de Ensino Fundamental Deputado Elígio Almeida, pela aprovação na Olimpíada de Língua portuguesa, 7ª edição 2021. 

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Etapa Semifinal aconteceu de 13 de outubro a 16 de novembro, período em que os semifinalistas participaram de encontros on-line para atividades pedagógicas e culturais, além da realização das Comissões Julgadoras Semifinais para a seleção dos materiais finalistas. 

Vale destacar ainda que a Olimpíada foi disputada por mais de 27.847 escolas, distribuídas em 3.877 municípios do Brasil, onde estão entre os 16 (dezesseis) finalistas na categoria Crônica, estando, a referia escola classificada entre as melhores do Brasil, do nono ano com o relato de prática: Ressignificação: uma metodologia para uma nova realidade. 

“Eu quero agradecer a diretora Antônia, a Coordenadora Elisângela e principalmente aos meus alunos. Agradecer também pela inciativa do requerimento do vereador Dedê e aos demais pela homenagem. Nossa comunidade escolar, nós funcionários, alunos e pais principalmente vão lembrar disso por toda a vida”, disse na Tribuna a professora Dayane.

O requerimento nº 396/2021 é de autoria do vereador Dedê da Trizidela (PSC) que também deixou sua mensagem de parabéns pelo mérito e destacou a importância do reconhecimento da Câmara na ocasião. 



“É motivo de orgulho pra nós enquanto moradores do bairro Trizidela. Por isso, fizemos questão de apresentar essa Moção Honrosa porque aquilo que é bom precisa também ser propagado. E em meio a todo esse contexto de pandemia saber que uma escola da nossa cidade, da nossa Trizidela conseguiu esse destaque nacional, é sem dúvidas merecedora das nossas honrarias”, disse o vereador Dedê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.