quarta-feira, 20 de outubro de 2021

PL do vereador Anderson Viana prevê a criação da premiação Aluno e Escola Nota Dez.

 


Com foto e redação de Wanderson Ricardo

O vereador Anderson Viana (PL) deu entrada na Câmara de Bacabal no Projeto de Lei nº 1479/2021 que versa sobre a criação das premiações “Aluno Nota Dez” para estudantes do ensino fundamental e “Escola Nota Dez” para as escolas do ensino fundamental da rede pública do município de Bacabal.

A proposta é que as premiações sejam concedidas através da entrega de diplomas, em sessão solene na Câmara Municipal ao final de cada ano letivo, para os alunos e para às escolas públicas que se destacarem. Serão homenageados os melhores alunos de cada série do ensino fundamental, que obterem no boletim escolar, o maior número de pontuação e o melhor rendimento escolar no final do ano letivo.

Para justificar a propositura, o vereador Anderson Viana disse que “com esse reconhecimento esperamos poder elevar a autoestima dos estudantes, professores e gestores das escolas públicas do ensino fundamental da rede pública municipal. Ressalta-se ainda, a importância de cada um dos poderes constituídos, para transformar a escola em um ambiente atraente e prazeroso, evitando assim, os elevados índices de evasão escolar, e principalmente, para que possamos obter melhoria da qualidade do ensino para que tenhamos profissionais melhores qualificados”.

O Projeto de Lei foi encaminhado para análise das comissões pertinentes.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.