quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Vereador Serafim Reis solicita a reabertura da Galeria da Câmara para o público assistir as sessões de forma presencial

 


Com foto e redação de Wanderson Ricardo - Ontem, 15, dentre as proposições do vereador Serafim Reis (MDB) estava o requerimento 272/2021 que versa sobre a reabertura da Galeria da Câmara, local destinado para o povo de modo de geral, assistir aos trabalhos das sessões que acontecem no plenário vereador Jocimar Alves de Sousa.

A galeria estava fechada ao público, como medida de proteção ao Covid-19.

“Este requerimento tem por objetivo oportunizar que a população possa participar das atividades da Câmara Municipal, respeitando os protocolos de saúde em relação ao Covid-19. Tendo em vista que gradualmente estamos retomando as atividades, inclusive os eventos patrocinados e organizados pelo poder público”, disse o emedebista em sua justificativa.

Os vereadores Alberto Sobrinho (PSC), Anderson Viana (PL), Feitosa (Solidariedade), Fernando da Luziana (PDT) se manifestaram favoráveis ao requerimento e comentaram a matéria. O presidente da Câmara vereador Manuel da Concórdia (PDT) também reconheceu que o momento é seguro para receber o público.

“Eu até agradeço o autor da matéria por compartilhar essa situação que às vezes não é muito fácil de eu chegar e determinar a abertura do dessa galeria antes do tempo mas nós estamos compartilhando também a nossa obrigatoriedade. Dia 29 ela já vai estar aberta com as devidas providências tomadas. Então, o requerimento fica já garantido que vamos atender o pedido do vereador e todos que comentaram requerimento. Eu também acho que tá na hora. Graças a Deus essa pandemia já deu uma afastada”, afirmou Concórdia.

Na Tribuna, após a aprovação do requerimento, o vereador Serafim também comentou a matéria.

“O efeito dessa porta fechada para a população é muito grande. O povo passa e vê a porta fechada ele imagina que a câmara, nós vereadores estamos fechando propositalmente para que o povo não participe. Mas, a gente sabe que foi em função da pandemia. Porém hoje não justifica mais a Galeria da nossa Casa fechada, então, vamos abrir a Galeria e trazer o povo pra dentro da Câmara”, afirmou o vereador Serafim Reis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.