quinta-feira, 3 de junho de 2021

Vereador Mauricio Silva cobra liberação de Emendas Impositivas, sugere a implantação de escola profissionalizante e solicita a reforma do Mercado Público Central.

 

Emendas Impositivas 

Visando um cronograma de pagamento das Emendas Impositivas para os 17 vereadores da Câmara Municipal de Bacabal – o vereador Maurício Silva (PROS) apresentou a indicação nº 26/2021 endereçada ao prefeito Edvan Brandão, argumentando que por meio deste instrumento, os vereadores podem destinar recursos do Município para execução de obras, projetos ou instituições. 

“Os cidadãos procuram os vereadores, trazem suas demandas, e o vereador nunca pode executar nada. Ele questiona através de requerimento, sugere através de indicação, faz Projeto de Lei, mas não consegue executar. A emenda traz a oportunidade de os vereadores se unirem e proporem ao Executivo algo a ser realizado. É um avanço na transparência, na possibilidade de cada cidadão, por meio do seu vereador, sugerir e contribuir”, afirmou Mauricio em entrevista. 

Escola profissionalizante 

Já a indicação nº 29/2021, sugere a implantação, através da Prefeitura, de uma escola com cursos profissionalizantes, para serem ofertados gratuitamente aos jovens, através de convênios ou parcerias com o SESI, SENAC E SEBRAE. Sobre essa indicação, o jovem parlamentar afirmou: “A qualificação profissional é fundamental para qualquer pessoa que busca um lugar ao sol no mercado de trabalho de Bacabal, principalmente para os mais jovens. Isso porque, além de serem inexperientes, eles não possuem as habilidades necessárias para trabalhar em determinada função e, muitas vezes, ainda nem escolheram uma profissão”.   

Reforma do Mercado Central 

Por fim, o requerimento nº 159/2021 é uma solicitação para que seja feita a reforma do Mercado Público Central de Bacabal. Segundo o vereador Mauricio, em “visita ao logradouro, nota-se que sua estrutura requer uma reforma geral em caráter de urgência. A estrutura se encontra precária, com pisos encardidos, infiltração nas paredes, banheiros quebrados oferecendo riscos de acidentes aos trabalhadores do local e usuários. Nesta reforma, solicito a adequação do local e banheiros para as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, para que todos sem exceção, possam utilizar de forma adequada esse estabelecimento público tão necessário ao dia a dia dos munícipes que ali trabalham e frequentam”.    

“Tenho certeza certeza que a execução das nossas proposições apresentadas hoje nesta Casa de Lei, irá proporcionar mais oportunidades, conforto e qualidade de vida para nossa população”, disse o vereador Mauricio Silva.                                                                                                                                                                                                                                                                                                

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.