quinta-feira, 24 de junho de 2021

Proposições do vereador Melquiades Neto solicitam asfalto para comunidades da zona rural e a implantação de uma escola pública municipal de tempo integral

 


O vereador Melquiades Neto (MDB) apresentou 06 requerimentos na sessão ordinária de ontem, 23, visando a recuperação de ruas com a camada asfáltica nos seguintes povoados da zona rural de Bacabal: povoado Bomba; povoado Catucá; povoado Guaraciaba; povoado Palmeiral; povoado São Sebastião dos Pretos e povoado Vila Nova.

Nas matérias, o emedebista explica que os povoados citados necessitam em caráter de urgência que a obra de pavimentação seja executada para melhorar a trafegabilidade e solucionar os problemas concernentes a buracos, lama e poeira.

Escola pública municipal de tempo integral

Por meio da Indicação nº 36/2021 o vereador Melquiades também pede ao Poder Executivo que realize estudos técnicos para a criação imediata de escola pública municipal de tempo integral, no município de Bacabal.

“Esta indicação, dá-se em razão de oportunizar crescimento para o aluno. Essa modalidade reorganiza espaço e conteúdo, reestruturando a rotina da criança e do adolescente. O período integral é um tempo dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, além de despertar seu interesse para diferentes áreas. Com isso, os alunos acabam desenvolvendo mais atenção às disciplinas que cursam no horário regular”, argumenta o vereador.

“Nesse cenário, a avaliação do aluno vai além das notas. Os resultados que o estudante demonstra em artes, esportes, nas atitudes diárias, nas interações e na convivência com os demais também contam”, finaliza Melquiades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.