De acordo com Flávio Dino, eventos ficarão suspensos entre quinta-feira (3) e domingo (6).
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), editou um decreto que suspende eventos do governo do Estado entre quinta-feira (3) e domingo (6). Em anúncio na noite dessa terça-feira (1°), Dino ainda acrescentou que a próxima sexta será ponto facultativo no serviço público do Estado. Veja:
Segundo o governador, cada prefeito municipal deve adotar regras de acordo com a situação da cidade, sendo observadas regras gerais estaduais. Em outra postagem, Flávio Dino ressaltou sobre a fiscalização diária, que tem como objetivo garantir o cumprimento dos protocolos sanitários.
- MÉDIA MÓVEL:Confira a progressão de casos e mortes por Covid-19 no MA
- COVID-19 NO MA: Veja o número de casos da doença na capital e em todas as cidades do estado
Transferência de pacientes
O governador Flávio Dino afirmou, após reunião com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário maranhense que, caso a quantidade de leitos para Covid-19 continue baixa, os pacientes da Grande São Luís devem começar a ser transferidos para outras regiões do estado.
Durante a coletiva, o governador disse que, no momento, ainda não há decisão de lockdown e esclareceu que a situação atual não deriva da cepa indiana, pois ainda não há evidência de transmissão local da nova variante da Covid-19 no estado. Na ocasião, o governador anunciou que as medidas restritivas de combate ao coronavírus permanecem as mesmas.
Coronavírus no Maranhão
Dos novos casos, 145 foram registrados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 24 em Imperatriz e 905 nos demais municípios do estado.
Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente com a Covid-19, seguem em alta desde novembro e chegaram a 26.598. Desses, 25.013 estão em isolamento domiciliar, 980 internados em enfermarias e 605 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (G1MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.