quinta-feira, 6 de maio de 2021

Fernando da Luziana requer reforma de escola no povoado Prainha; pavimentação asfáltica do Residencial Terra do Sol e da estrada que dá acesso ao povoado Luziana.

 

Assecom Câmara, com fotos e redação de Wanderson Ricardo - Na sessão ordinária realizada na tarde de ontem (05) o vereador Fernando da Luziana (PDT) teve três proposições aprovadas por unanimidade na casa. A primeira é referente a reforma e ampliação da Unidade de Ensino Fundamental São Raimundo localizada no povoado Prainha.

Em sua justificativa, o pedetista alega que “a referida escola construída há vários anos apresenta uma situação precária no que diz respeito à sua estrutura física. Com inúmeros alunos matriculados e frequência regular, a U.E.F. São Raimundo necessita de uma ampliação e reforma geral nos seguintes aspectos: rede elétrica, pintura e telhado, uma vez que torna um risco muito grande às crianças e todo o pessoal que a frequentam.”

Asfalto

Fernando também requereu a obra de pavimentação asfáltica para o Residencial Terra do Sol I, II, III, IV e V. Segundo o pedetista a solicitação se faz necessária para “atender as reivindicações dos moradores da localidade. A grande quantidade de buracos existentes nas vias acaba por danificar veículos, causar acidentes e prejuízos tanto na questão financeira quanto na questão de saúde. A melhoria das ruas do Residencial Terra do Sol contribuirá na qualidade de vida dessa parcela da população bacabalense. Logo solicito do executivo que venha com urgência interceder por este bairro, tendo em vista o grande número de pessoas que em más condições trafegam por lá todos os dias”, argumenta.

Em outra proposição, Fernando solicita a pavimentação da estrada que dá acesso ao povoado luziana. Logo, a obra também irá beneficiar diretamente, os povoados Pedra do Rumo e  Alto dos Crentes. “A proposição visa atender as reivindicações principalmente dos lavradores destas comunidades que encontram dificuldades no escoamento de seus produtos agrícolas, tráfego de moradores desta região para seus locais de trabalho, quando empregados na área urbana, deslocamento dos alunos do Ensino Médio às suas respectivas escolas e outros. A melhoria dessa estrada contribuirá na qualidade de vida dessa parcela da população bacabalense”, disse o vereador Fernando da Luziana em sua justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.