quinta-feira, 22 de abril de 2021

CAMPEONATO ENCERRA 2ª EDIÇÃO DO PROJETO GOL DE PLACA, EM BACABAL

 

BACABAL – A segunda edição da “Escolinha Gol de Placa”, iniciativa social patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi encerrada no último fim de semana, em Bacabal, com a realização do Campeonato Interno, torneio que contou com a participação das 60 crianças participantes do projeto. Os jogos foram realizados na Associação Atlética Boa Vida seguindo todas as recomendações sanitárias necessárias. Dessa vez, a Escolinha Verona foi convidada para participar da competição, disputada em três categorias: Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

A realização do Campeonato Interno já é tradição dentro da “Escolinha Gol de Placa”. É um evento bastante aguardado pelas crianças, que têm a oportunidade de mostrar toda sua evolução dentro de campo após meses de treinos semanais. Nesta edição do torneio, a garotada do Gol de Placa levou a melhor sobre o Verona e venceu todas as decisões.

No Sub-9, os meninos do Gol de Placa venceram nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Já no Sub-11, o “time da casa” goleou por 8 a 3, enquanto, no Sub-13, vitória por 5 a 2. Mais importante que os três títulos conquistados, o campeonato serve como instrumento para coroar o sucesso de mais uma edição do projeto social, que utiliza o esporte e a educação como ferramenta para formar bons cidadãos.

“Essa temporada da Escolinha Gol de Placa foi de superação devido à situação da pandemia. Mas, graças a Deus, conseguimos proporcionar esporte e educação para nossas crianças da melhor maneira possível. Temos a certeza de que fizemos o nosso melhor e o fruto de toda essa dedicação foi poder contribuir para com o crescimento humano dessas crianças. Nosso muito obrigado ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados e a todos que se empenharam pelo sucesso desse importante projeto”, explicou Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Paralelamente às disputas dentro de campo, o projeto também promoveu um Festival de Conhecimento Gerais, uma competição educacional de perguntas e respostas envolvendo todos os alunos do projeto. No fim, o jovem Luís Jordan foi o campeão ao vencer, na decisão, Diego Nogueira. Os finalistas do festival receberam troféus e medalhas.

O projeto

Idealizada para transformar a vida de crianças carentes na cidade de Bacabal, a “Escolinha Gol de Placa” é uma iniciativa dedicada a utilizar o esporte e a educação como ferramenta para formar bons cidadãos. Nesta edição, o projeto atendeu a crianças com idade entre 8 e 12 anos.

O principal diferencial do projeto é conseguir unir esporte e educação na formação das crianças participantes da escolinha. Para isso, os meninos recebem acompanhamento pedagógico e aulas de futebol semanalmente. Todas as atividades são ministradas por profissionais multidisciplinares e com experiência no ensino educacional e esportivo. Nos dias das aulas e dos treinos, cada aluno tem alimentação garantida pelo projeto.

Assim como na edição anterior da escolinha, todas as crianças beneficiadas receberam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Além disso, elas também receberam cadernos e garrafinhas de água individuais. (GEMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.